Guitarrista Vivian Campbell (Def Leppard) passa por transplante de medula óssea
Por João Renato Alves
Postado em 24 de janeiro de 2025
O guitarrista Vivian Campbell preocupou os fãs nas últimas semanas ao se ausentar de compromissos do Def Leppard. O músico enfrenta há mais de dez anos um linfoma e havia anunciado recentemente que o tratamento de imunoterapia não estava mais surtindo o efeito de outrora.
Agora, o artista ofereceu uma atualização mais contundente, em mensagem publicada nas redes sociais. Ele disse: "Obrigado por todas as mensagens e apoio recentes. Como todos vocês devem saber, fui diagnosticado com linfoma de Hodgkin há vários anos. Recentemente, fiz um transplante de medula óssea como parte do meu plano de tratamento, e é seguro dizer que até agora tem sido um transplante muito bem-sucedido! Só preciso manter a cabeça baixa e o ânimo alto pelos próximos 100 dias de recuperação primária."
Vivian vem sendo substituído ao vivo por John Zocco, técnico do outro guitarrista do Def Leppard, Phil Collen. Não há previsão pública para seu retorno.
Nascido em Lisburn, Irlanda do Norte, Vivian Patrick Campbell começou como guitarrista do Sweet Savage, que ganhou certo destaque na ascendente NWOBHM. O Metallica chegou a fazer um cover para uma música da banda, "Killing Time".
Em 1983 se juntou ao Dio. Gravou os 3 primeiros discos do grupo, até ser demitido em uma guerra de versões com o cantor. Hoje integra o Last In Line, que começou com todos os instrumentistas da formação original.
A seguir passou a integrar o Whitesnake, realizando a turnê do álbum "1987". Após sua demissão, se uniu a Lou Gramm (Foreigner) no Shadow King, além de participar do Riverdogs.
Em 1992 se tornou membro do Def Leppard, substituindo o falecido Steve Clark. Segue no grupo até hoje. Lançou o álbum solo "Two Sides of If" em 2005.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps