Vera Fischer imaginou "noite rock'n'roll" com os Beatles e quase foi expulsa de escola
Por Bruce William
Postado em 16 de abril de 2025
Durante participação no programa Sem Censura, da TV Brasil, a atriz Vera Fischer relembrou um episódio curioso da adolescência: quase foi expulsa de um colégio religioso por causa de uma redação onde misturava Beatles, Londres e cenas ousadas que deixaram a escola em choque.
Beatles - Mais Novidades
Na época, Vera estudava no Colégio Sagrado da Família, em Blumenau, Santa Catarina, dirigido por freiras. "Eu adorava as freiras, e elas me adoravam", contou, conforme transcrição do Terra. Mas a relação cordial foi abalada quando ela decidiu soltar a criatividade em um trabalho escolar intitulado Uma visita a Londres. A história começou de forma inocente: um grupo de amigas indo a Liverpool, assistindo a um show dos Beatles e encontrando os músicos.
A narrativa, no entanto, logo tomou rumos mais ousados. A redação passou a descrever uma noite agitada com os ídolos da música e outros colegas - incluindo nomes de alunos de uma escola masculina da cidade. A trama imaginava situações exageradas, com experimentações típicas do imaginário jovem daquela época envolvendo sexo, drogas & rock'n'roll, inspiradas pelo clima de liberdade associado aos anos 1960.
Vera decidiu não entregar o texto direto ao professor. Preferiu mostrar antes às colegas de classe. "O caderno começou a passar de carteira em carteira. As meninas queriam ler. Elas ficavam em choque", recordou, rindo da reação das amigas. Apesar do escândalo, o interesse era tanto que a história viralizou dentro da escola, no sentido pré-internet da palavra, pois todas queriam ler.
Com a repercussão interna, a direção chamou os pais da estudante. "Me lembro até hoje: parecia uns doze pinguins na sala. Minha mãe perguntando: 'Como assim, drogas? Sexo? Você nem sabe o que é isso!' E eu falei: 'Mãe, eu leio. Eu sei que isso é moderno. Quis chamar atenção pros Beatles. Porque eu sou moderna.'"
A história não terminou em expulsão, mas quase. Vera Fischer seguiu seus estudos e, mais tarde, acabou virando ela mesma uma estrela no centro das atenções. "Era só imaginação de adolescente", concluiu. Mas que causou, causou!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt
O álbum dos Beatles que John Lennon chamou de horrível de fazer: "Condição bem ruim"
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
John Lennon comenta sobre autoconhecimento, LSD e religião
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como uma mesma multa de estacionamento inspirou os Beatles e o Pink Floyd ao mesmo tempo
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
A única banda que David Gilmour gostaria de ter sido integrante além do Pink Floyd


