Em 19/11/2009 | Kiss: "fazendo do ótimo 'Sonic Boom' uma mina de dinheiro"

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Kiss: "fazendo do ótimo 'Sonic Boom' uma mina de dinheiro"

Postado por Emanuel Seagal | Fonte: Yahoo Música

  | Comentários:

Matéria publicada em 19/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o último álbum do KISS. Confira abaixo alguns trechos.

"Se você perguntar para as bandas de rock veteranas - aquelas que cosntruíram suas carreiras a partir das décadas de 60, 70 e até mesmo dos anos 80 - se ainda vale a pena lançar um disco de estúdio com canções de inéditas, 99% delas vai dizer que não, que os 'downloads ilegais estão matando a música, blá, blá blá', aquele papo todo.

E escrevo '99%' porque existe 1% que sacou a realidade e soube se adaptar aos novos tempos, entendendo que, ao contrário do que acontecia no passado - quando as bandas faziam uma turnê para promover um disco -, hoje um artista faz um disco para promover a turnê.

Uma delas é o Kiss. Contrariando todos os prognósticos, o grupo lançou recentemente um ótimo disco de estúdio, 'Sonic Boom', que está vendendo horrores no Estados Unidos e é um dos campeões de importação em todo o mundo. E o que eles fizeram para que isso acontece em um tempo em que ninguém mais quer saber de comprar discos?

A estratégia é simples. Os donos da banda - Gene Simmons e Paul Stanley - perceberam que não adiantava fazer um disco que agradasse à molecada, que isso seria um suicídio comercial, já que o pessoal iria fazer a festa na hora de baixar o disco de graça. O que os caras fizeram? Resolveram agradar aos fãs antigos, um enorme contingente de admiradores espalhados pelo planeta, que acompanha a banda desde os anos 70. E o mais importante: gente fanática, já estabelecida na vida, com grana para comprar não apenas o disco, mas todos os produtos relacionados a ele, como uma versão tripla, contendo o álbum, mais um CD com regravações de antigos clássicos da banda, e mais um DVD, contendo o show que a banda apresentou no início do ano na Argentina".

Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Kiss"

Paul Stanley: "Se chegar a isso, eu sou o Kiss"
Kiss: cerimônia do Rock Hall confirmou as suspeitas de Stanley
Kiss: por onde anda o ex-guitarrista Vinnie Vincent?
Kiss: vídeos da nomeação ao Rock and roll Hall Of Fame
Kiss: fotos da participação no Rock & Roll Hall Of Fame
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Kiss: "Nós estamos conectados para vida inteira"
Kiss: tocar com formação original seria roleta russa
Kiss: Paul e Ace continuam discutindo alegações antissemitas
Rock Hall: CEO comenta a controvérsia do Kiss e Nirvana
Kiss: Stanley declara não ser gay, Ace admite ter tentado ser bi
Kiss: Frehley e Criss respondem à acusação de antisemitismo
Kiss: revelado enfim o preço do boxed set "Kissteria"
Ace Frehley: guitarrista tocará na cerimônia do Hall Of Fame
Bach: "Entendo porque Gene não trabalha mais com Frehley"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas