A cantora pop considera por Gene Simmons a única rockstar das últimas décadas
Por André Garcia
Postado em 19 de abril de 2025
Em tempos de cantoras pop fabricadas, genéricas e sem personalidade, Lady Gaga surgiu como um imenso contraste ao levantar a bandeira de que você deve ser você mesmo, que gostem os outros ou não. O tipo de mensagem que décadas antes dela, era no rock que se encontrava.
Portanto, Lady Gaga (muito influenciada por Queen e David Bowie) logo foi considerada a mais roqueira diva do pop. Afinal de contas, quantas outras já cantaram ao vivo com o Metallica e fez participação especial em um álbum dos Rolling Stones? Nenhuma.
Gene Simmons - Mais Novidades

Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, já em 2014, quando Gaga ainda estava promovendo seu terceiro álbum, "Artpop", Gene Simmons em entrevista ao Star Advertiser cravou que ela era a maior rockstar do século até ali:
"A única verdadeira estrela do rock que vi nos últimos 20, 25 anos foi Lady Gaga, que acabou de entrar em cena. Essa sim é uma estrela. Ela realmente tem [talento] musical, sabe tocar piano, escrever músicas e cantar de verdade. Não sou fã desse tipo de música, mas ela tem o que é preciso. Aprecio todas as divas pop, mas se você não toca seu próprio instrumento e não compõe suas próprias músicas, não pode ter minha admiração."

"Para mim [Lady] Gaga é mais talentosa do que todas as outras [cantoras pop] por que suas músicas e seu estilo são 'Eu nasci desse jeito'. Portanto, a música não é apenas algo [...] fofo. [...]Grande parte da Invasão Britânica [do rock anos 60] consistia em ótimas músicas [...] que não significavam nada. Mas quando uma música diz 'You say you want a revolution' (você diz querer uma revolução), aí a música é sobre alguma coisa."
Se para Gene Simmons não surgiram novos rockstars no século XXI, a opinião de Noel Gallagher não é muito diferente. O guitarrista do Oasis contou sua teoria para que hoje o rockstar seja uma espécie em extinção:
"O motivo pelo qual não existe mais banda hoje em dia é porque nos anos 90, Oasis, Primal Scream, Blur, Pulp… a gente estava tudo no mainstream. Só que a indústria musical não gosta de ver o mainstream dominado por um bando de malucos drogados que passam metade do tempo bêbados em plena terça-feira. Eles não gostam disso. Eles gostam de gente como Harry Styles, para poderem dizer: 'Bota esse vestido e fica quieto. Veste isso, canta aquilo e volta para casa. Foi basicamente isso o que aconteceu. Os rebeldes até ainda estão por aí, só não estão mais no mainstream."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps