Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia álbum solo
Por João Renato Alves
Postado em 25 de abril de 2025
Prestes a completar 80 anos, Peter Criss anunciou um novo álbum solo ainda para 2025. O baterista original do Kiss confirmou a notícia em mensagem enviada ao KissFaq, deixando claro que a sonoridade será voltada ao hard rock. As gravações contaram com os baixistas Billy Sheehan (Mr. Big) e Piggy D. (Rob Zombie), os guitarristas John 5 (Mötley Crüe) e Mike McLaughlin, além do pianista Paul Shaffer.
Kiss - Mais Novidades

O músico declarou aos fãs, de acordo com transcrição do Blabbermouth: "Tenho um anúncio a fazer. Tenho meu novo álbum de rock and roll para vocês, pessoal do Kiss Army, que será lançado no outono (nota da redação: primavera no hemisfério sul). E espero muito que gostem, cara. Que Deus abençoe cada um de vocês."
Nascido no Brooklyn, em Nova York, George Peter John Criscuola se enveredou pelas artes desde cedo. Interessou-se por música e passou a tocar em big bands, tendo aulas com seu grande ídolo, o baterista Gene Krupa.
Envolveu-se em várias bandas nos anos 1960. A primeira a obter repercussão foi o Chelsea, que gravou um álbum em 1970. O contrato previa o segundo, mas ele acabou não sendo registrado, com o grupo se desfazendo antes. O Lips, duo com Stan Penridge, veio a seguir.

Em 1972 se juntou a Paul Stanley e Gene Simmons na formação do KISS, que completaria seu lineup original com Ace Frehley. Permaneceu até 1980, retornando em 1996 e saindo definitivamente em 2003. Compôs e cantou "Beth", single de maior sucesso da carreira do grupo.
Nos períodos fora da banda, lançou discos solo atirando para todos os lados musicalmente. As repercussões foram quase nulas. Ainda tentou montar o The Keep, projeto com o guitarrista Mark St. John, que não passou de demos. Em 2017, realizou seus últimos shows e anunciou a aposentadoria dos palcos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps