Duff McKagan: tecendo loas a Slash na revista Classic Rock

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Duff McKagan: tecendo loas a Slash na revista Classic Rock

Traduzido por Nando Perlati | Fonte: Classic Rock

  | Comentários:

Matéria publicada em 18/06/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Slash lançou recentemente seu disco solo. A versão inglesa incluiu uma luxuosa edição comemorativa da revista Classic Rock com muitas matérias sobre o guitarra. Entre elas Duff Mckagan escreveu uma inspirada matéria onde relata desde os primórdios do GUNS N´ROSES até sua incrivel amizade com Slash.

Quando eu me mudei para Hollywood vindo de Seattle pela primeira vez, eu me considerava um veterano maduro quanto a estar em bandas e excursionar. No auge dos vinte anos, eu tinha passado por duas dúzias de bandas e tocado com inúmeros músicos.

Como resultado, me encontrava em uma situação onde eu não estava indo tocar com um par de sub-musicos e certamente não mudei a trajetória indo para Los Angeles para fazer 'Jam' ou zoar por ai. Quando eu respondi um anúncio de "procura-se músico" de um cara chamado Slash em um pequeno jornal local de Hollywood, eu estava duvidoso.

Estabelecemos hora e local para nos encontrarmos e conversarmos. Acho que ambos estávamos um pouco surpresos e curiosos quando nos encontramos cara a cara pela primeira vez. Ele tihna longos cabelos que escondiam um tímido introvertido. Eu usava cabelo curto azul que me anunciou quase antes de ter entrado na sala. Mas o que tínhamos em comum era uma seriedade total quando se tratava de um sentido de convicção e ética de trabalho. Quando acabamos de tocar violão mais tarde naquela noite, eu estava absolutamente atordoado pela força bruta e emocional que ele facilmente extraia. No auge dos 19 anos eu podia ver que Slash estava em uma categoria à parte.

Durante aquelas poucas semanas em Hollywood, eu viria a encontrar Izzy Stradlin e Axl Rose também; a amizade dele [Slash] e a musicalidade eram as coisas que os diferenciavam. Izzy era um compositor de primeira e tinha uma visão concisa. Axl estava longe e acima de qualquer cantor que eu tinha visto ao vivo ou conhecido por anos. Sua intensidade era temperada por uma inteligência afiada e uma intensidade profunda. Seu senso de melodia e pegada lírica era a mistura perfeita do punk rock e dos clássicos Queen e Motörhead. Com Steven Adler vindo como baterista, nós formaríamos uma banda nervosa como eu nunca vi.

Quando começamos a escrever as canções que se tornariam o "Appetite For Destrution", ficou claro que Slash viu isso como uma oportunidade para finalmente formar e aperfeiçoar o seu senso de melodia.

Alguém me perguntou recentemente se é verdade que Slash gravou todos os seus solos no "Appetite..." na primeira sessão de gravação. Realmente não importa. Ele era mais do que capaz de fazer isso, mas o mais importante é o pérfido nesta questão. A coisa mais importante era que ele tinha escrito e aperfeiçoado aquelas partes clássicas de algum lugar escuro e bonito dentro de si mesmo. Aquele tímido introvertido foi finalmente exposto e Slash tinha finalmente encontrado o verdadeiro meio de se expressar.

Neste meio tempo, Slash e eu nos tornamos amigos muito próximos e esta parte da história nunca será mudada. Ele me mostrou em muitas outras formas além de sua guitarra que ele era um cara que eu poderia contar quando a vida se torna difícil. Esta é uma grande parte do necessário para o sucesso quando você quer que sua banda seja como a nossa foi.

Ao longo dos anos, eu tenho testemunhado Slash se tornar um chefão. A piada interna é que sua cartola é quase tão famosa quanto ele. Mas não deixe que a fachada da popularidade da cultura pop esconda o fato de que Slash tem mantido uma inovadora e poderosa marca d'agua na guitarra do rock n´roll moderno. Eu tenho visto como ele trabalha duro em sua profissão e ele não é bom por acaso. O cara apenas trabalha duro a todo gás.

Eu tenho vivido muitos altos e baixos com Slash. Nós compartilhamos a mesma cela acolchoada em que esta vida, por vezes, nos colocou. Eu tenho estado também ao lado dele durante muitos de nossos triunfos, profissionais e pessoais. Onde quer que a vida me leve daqui em diante, eu tenho certeza de uma coisa; Slash merece tudo que tem vindo e que virá em seu caminho.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"
Todas as matérias sobre "Slash"
Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"

Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim
Garoto Maroto: O encontro de Axl Rose e Alcione em Recife
Motörhead: vídeo da jam de "Ace of Spades" com Slash
Guns N' Roses: detalhes do piano de Axl Rose
Guns N' Roses: Quem foi Rei jamais perderá a majestade
Slash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor
Guns N' Roses: Filmagem em Full HD do show em Porto Alegre
Aerosmith: Joey Kramer afirma que Axl Rose mantém fãs "reféns"
Slash: "Problema dele", diz sobre retorno de Duff ao GN'R
Slash: vídeo com a participação do músico em show do Aerosmith

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nando Perlati

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas