Membros originais do Black Sabbath receberão a maior honraria da cidade de Birmingham
Por João Renato Alves
Postado em 21 de janeiro de 2025
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O Conselho Municipal de Birmingham anunciou que os membros origiansi do Black Sabbath receberão o título Freedom of the City. A honraria de City Freeman é concedida a pessoas em reconhecimento aos seus serviços à cidade, sendo uma das cerimônias tradicionais mais antigas do Reino Unido.
Black Sabbath - Mais Novidades
Um relatório oficial deve ser emitido na próxima terça-feira, 28 de janeiro, recomendando que cada membro fundador da banda se torne um Freeman da Cidade de Birmingham: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Terence "Geezer" Butler e Bill Ward. O grupo é considerada pioneiro do heavy metal e foi formado no ano de 1968 em Aston, Birmingham.
O Black Sabbath vendeu mais de 75 milhões de álbuns em todo o mundo e foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame em 2006. Recebeu um prêmio Lifetime Ivor Novello Songwriting Award em 2015 e um Grammy Lifetime Achievement Award em 2019. A banda tem uma estrela na Broad Street Walk of Stars, ao lado de estrelas individuais por direito próprio, juntamente com um banco em sua homenagem.
Sharon Thompson, vice-líder do conselho municipal, disse: "Birmingham tem uma cultura musical fantástica e o Black Sabbath é uma parte importante dessa história, uma banda pioneira que ainda influencia os músicos de hoje. Eles se tornaram sinônimos da cidade e foram verdadeiros embaixadores ao longo de suas carreiras fenomenais. Conceder essas honrarias a essas lendas de Birmingham seria a maneira perfeita de agradecer por tudo o que fizeram pela cidade."
Os músicos se manifestaram, declarando:
Ozzy Osbourne – "Estou honrado e, ao mesmo tempo, chocado por ter sido considerado para esta homenagem tão especial. Sou um orgulhoso Brummie de Aston por completo. Fico surpreso até hoje que ninguém fora de Birmingham consegue entender uma palavra do que eu digo, mas isso sempre me fez rir. Comecei com nada além de um sonho, que compartilhei com Tony, Geezer e Bill. Nunca desistimos desse sonho. Meu único lamento é que minha mãe e meu pai não estão aqui para ver o que me tornei. Birmingham Forever!"
Tony Iommi – "Estou nas nuvens! Que grande honra ser um City Freeman. Estou ciente de que muito poucos recebem a homenagem. Isso nos liga à rica história de nossa cidade natal, Birmingham, é fantástico. Sou profundamente grato pelo reconhecimento."
Terence "Geezer" Butler – "É uma grande honra receber o prêmio City Freeman da minha cidade natal, a grande cidade de Birmingham. Crescendo em Aston, eu não poderia ter desejado uma infância melhor, de escolas de primeira linha, vizinhos amigáveis e amigos de longa data, e, claro, o maior time de futebol do mundo, o Aston Villa. Birmingham deu ao mundo algumas das maiores invenções e inovações, na ciência, indústria, artes, literatura, música e todas as esferas da vida, e sem Birmingham, o mundo seria um lugar muito mais pobre. Obrigado, companheiros Brummies, por esta incrível honra."
Bill Ward – "Obrigado, Lord Mayor e Birmingham City Council. Para nossos fãs lendários, uma reverência solene. Vida longa ao Black Sabbath."
Agora, a expectativa é que o quarteto se reúna para receber a honraria. Em se concretizando a ideia, será a primeira vez que os quatro aparecerão juntos em mais de uma década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis

"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Os 10 melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos, segundo o RYM
Para Zakk Wylde, primeiro riff de Heavy Metal não é do Black Sabbath


