Quando Ronnie James Dio revelou sua canção favorita do Pink Floyd; "bem diferente"
Por Bruce William
Postado em 21 de janeiro de 2025
O Pink Floyd começou sua trajetória nos anos 1960 com o psicodélico "The Piper at the Gates of Dawn", liderado por Syd Barrett. Após sua saída, a banda mergulhou em composições mais experimentais, como "A Saucerful of Secrets" e "Meddle", que trouxe o épico "Echoes". Com "The Dark Side of the Moon" (1973), eles alcançaram um marco histórico, explorando temas como loucura e mortalidade, seguido pelo igualmente ambicioso "Wish You Were Here" (1975), uma homenagem a Barrett.
"O Floyd é uma espécie de viagem existencial, em rumo ao seu próprio interior. Muitas das letras do Floyd nos proporcionam essa sensação. Elas nos tocam de forma profundamente intimista, em uma espécie de questionamento filosófico profundo. Essa sensação, para quem já experimentou, é difícil de descrever em palavras, difícil", contextualiza uma resenha publicada aqui no site.
No final dos anos 1970, o Pink Floyd lançou "The Wall", um álbum conceitual que marcou a trajetória da banda. Dentre as músicas, "Another Brick in the Wall, Part II" destacou-se por seu refrão marcante com um coral de crianças cantando "We don’t need no education", uma crítica ao sistema educacional opressor. Esse detalhe não apenas capturou o público, mas também chamou a atenção de Ronnie James Dio, conhecido por sua carreira no Rainbow, Black Sabbath e Dio.

Em declaração para a Classic Rock, Dio revelou sua conexão com a música: "Eu amo as crianças em 'Another Brick...'. Para mim, era bem diferente do que eu realmente amo no Floyd - adoro as longas passagens de blues do Gilmour. Mas essa música parecia ter um ritmo marchante que te empurrava para frente. Tinha uma métrica maravilhosa. Acho que isso foi o que me cativou imediatamente", disse o lendário vocalista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Smith/Kotzen confirma show em Curitiba para 2026

Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Bruce Dickinson elege o melhor cantor de Rock da história; Não é Freddie, Dio ou Gillan


