A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
Por Bruce William
Postado em 21 de janeiro de 2025
"Still Loving You", balada matadora da banda alemã Scorpions, foi lançada em junho de 1984 como o segundo single do álbum "Love at First Sting". Composta inicialmente por Rudolf Schenker em 1976, a música levou cerca de seis anos para ser finalizada. Na época, Uli Jon Roth, guitarrista líder do grupo, rejeitou a composição, considerando-a comercial demais. Foi apenas em 1983 que o guitarrista Matthias Jabs adicionou novos elementos, e Klaus Meine escreveu as letras inspiradas em uma experiência pessoal.
Segundo Schenker, "é uma história sobre um relacionamento que parece estar acabando, mas onde os envolvidos decidem tentar novamente". Klaus Meine relembrou que buscou inspiração em um dia nevado, criando os versos que dariam vida à canção "É a velha história sobre um caso de amor em que o casal reconhece que as coisas podem ter acabado. Mas convenhamos: o que mais poderíamos usar? Não podemos reinventar a roda - apenas fazê-lo a nossa própria maneira."
A música segue uma estrutura crescente, começando de forma acústica e calma, até atingir acordes poderosos que destacam a dor e o desejo de reconciliação. Considerado por muitos como uma das maiores 'power ballads' da historia, "Still Loving You" possui um riff inicial que apesar de bonito, é totalmente melancólico. Aliás, a música toda segue esse clima meio declaração de amor, meio funeral"
Embora "Still Loving You" tenha feito sucesso em várias partes do mundo, foi na França que ela alcançou um impacto extraordinário, chegando ao topo das paradas. Rudolf Schenker revelou, em entrevista, que a canção foi tão popular no país que ficou associada a um aumento significativo na taxa de natalidade em 1985: "'Still Loving You', a canção de amor, criou um boom de bebês na França. Mas nós também não acreditávamos nisso, sabe? Estávamos em um programa de TV na França entre as gravações e o apresentador, um cara muito famoso que nos entrevistava todos os anos, disse: 'Ei, pessoal, vocês sabem que são responsáveis pelo baby boom de 85'. Nós rimos como loucos! E sim, isso foi medido pelo governo. É inacreditável, eu lhes digo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps