Para Steven Adler, "Use Your Illusion" seria maior que "Appetite for Destruction", mas…
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de janeiro de 2025
Steven Adler fez parte da formação que gravou um dos maiores discos da história do Rock: "Appetite for Destruction". Lançado em 1987, o trabalho em questão é o primeiro álbum do Guns N' Roses e apresenta faixas que se tornaram clássicos atemporais, como "Welcome to the Jungle", "Nightrain", "Paradise City" e "Sweet Child O' Mine".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Os caminhos de Steven e do Guns N' Roses foram separados em 1990, durante a produção de "Use Your Illusion", dupla de álbuns duplos que foi lançada no dia 17 de setembro de 1991. O baterista saiu da banda por conta de seus problemas com drogas.
Em 2010, Steven Adler concedeu entrevista à Classic Rock. O assunto da conversa, como era de se imaginar, foi o período em que ele fez parte do grupo liderado pelo vocalista Axl Rose.
Na parte final da entrevista, Adler contou que as drogas ferraram com ele. O músico afirmou:
"As coisas só começaram a mudar depois que estávamos na estrada, e havia muitas drogas e álcool. Nem precisávamos pedir drogas... Tudo o que tínhamos que fazer era pensar, e elas apareciam magicamente. Era só pensar: ‘Quero uma linha grande de cocaína’ e bingo! Eu fui muito ingênuo com a heroína. Usei por dois meses seguidos, fiquei doente e o médico me deu um bloqueador de opiáceos. Fiquei ainda mais doente."
Na sequência, Adler afirmou que infelizmente, o Guns não terminou o que começou. Segundo ele, por sua própria culpa. O baterista também alfinetou o seu substituto, Matt Sorum.
"O que me incomoda é o fato de não termos terminado o que começamos - por minha causa. ‘Use Your Illusion’ teria sido maior e melhor. Se eles não tivessem aquele baterista... Ele é como uma máquina, ninguém quer ouvir isso. Você quer ouvir swing, feeling, groove - é assim que eu toco. Eu fiz as demos do ‘Use Your Illusion’; tocávamos as músicas, íamos para a cabine e dizíamos: ‘Isso vai ser maior do que o Appetite…’. E teria sido. Mas, por causa da minha falha, não terminamos o que começamos."
Quando o Guns N' Roses foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, Sorum se apresentou ao lado de dois de seus ex-companheiros, o baixista Duff McKagan e o guitarrista Slash. A performance pode ser conferida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps