A chocante visão de Axl Rose no túmulo de Jim Morrison que fez ele tomar uma decisão
Por Bruce William
Postado em 07 de janeiro de 2025
Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, teve um encontro simbólico com seu destino ao visitar o túmulo de Jim Morrison, em um momento tumultuado de sua vida. A revelação foi feita durante uma conversa com Danny Sugerman, que havia sido empresário do The Doors e amigo pessoal de Morrison, em um trecho publicado na edição nº 066 da revista Bizz, de janeiro de 1991. Na ocasião, Axl refletia sobre sua luta contra a dependência química e os rumos de sua vida no mundo do rock.
Guns N' Roses - Mais Novidades
"Eu sei que poderia seguir o mesmo caminho que Jim, que poderia ser consumido pelas chamas; me crucificar no altar do rock'n'roll. Todo mundo está falando sobre eu morrer desse jeito. Seria bem fácil fazer isso", desabafou Axl. A confissão preocupou Danny, que respondeu prontamente: "Morrer é fácil. Viver é que é uma coisa difícil."
Axl então contou que sua visita ao túmulo de Morrison foi motivada por uma busca de sentido. Ele citou o escritor Joseph Campbell, mencionando que "visitar o túmulo de alguém que a gente venera nos leva a querer imitar os feitos desse herói". A experiência, contudo, acabou sendo transformadora. "Fiquei lá, pensando. Nem me lembro quanto tempo. Era um daqueles dias cinzas e depressivos. Ninguém me reconheceu, então fiquei sozinho. E, você entende, foi como uma virada. Eu saquei que simplesmente poderia me sacrificar como Morrison fez, se eu quisesse. Aquela era a minha virada - era para eu decidir."
Quando perguntado por Danny sobre o que viu naquela visita, Axl foi direto: "A morte. E ela não era legal nem glamourosa. Era só um desperdício". Essa constatação marcou o ponto de mudança. "Decidi que iria viver para mim mesmo, e não morrer pelo rock'n'roll", afirmou Axl, explicando que, embora admirasse Morrison, não queria repetir o mesmo destino. "Me recuso a me martirizar no altar do rock'n'roll. Jim lutava para ser um indivíduo sincero com ele mesmo. É a mesma coisa que eu quero. Mas saquei que quero ser eu mesmo, não como ele."
Essa experiência não apenas reafirmou o desejo de Axl de continuar vivo, mas também de traçar um caminho único, longe da autodestruição. Para ele, o túmulo de Jim Morrison foi mais que uma homenagem; foi uma oportunidade de reavaliar sua vida e fazer uma escolha antes que fosse tarde demais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac

O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música mais safada que Axl Rose já ouviu no rádio; "eu não conseguia acreditar"
O momento em que Axl Rose perdeu o respeito por um astro do rock: "Ficou enojado"
O brasileiro que quase assumiu a guitarra do Guns N' Roses
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose


