Mike Portnoy relembra seu projeto com John Sykes, que não viu a luz do dia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de janeiro de 2025
O músico Mike Portnoy é baterista, compositor e membro fundador do Dream Theater, nome mais emblemático da história do Metal Progressivo. O seu extenso currículo também apresenta passagens por Avenged Sevenfold, Twisted Sister, Liquid Tension Experiment, Transatlantic, Flying Colors, Sons of Apollo, Metal Allegiance e outras bandas.
A lista dos trampos de Mike Portnoy poderia ser ainda maior. O talentoso baterista chegou a trabalhar com John Sykes, guitarrista que fundou o Blue Murder e passou por Thin Lizzy, Whitesnake, Tygers of Pan Tang. No entanto, a empreitada não teve futuro.
Mike falou sobre o projeto com Sykes na última segunda-feira (20), quando fez uma postagem em homenagem ao guitarrista, falecido no mesmo dia. Veja abaixo a publicação.
"Fiquei absolutamente chocado e triste ao saber da morte do grande John Sykes. Como muitos de vocês devem saber, John e eu passamos muito tempo trabalhando juntos em 2011, quando planejávamos lançar uma nova banda. Até fizemos uma demo de 12 de suas músicas e fomos juntos ao That Metal Show para anunciar o projeto. Infelizmente, isso nunca foi a lugar nenhum e as demos nunca viram a luz do dia, mas trabalhar com ele e passar tanto tempo juntos me proporcionou tantas ótimas lembranças. Ele era um talento incrível e foi uma honra trabalhar com ele. Uma perda muito triste."
A banda de Mike com Sykes foi oficialmente encerrada em janeiro de 2012, como aponta matéria da época divulgada pelo site Blabbermouth. A reportagem traz um depoimento do apresentador Eddie Trunk, que pode ser visto a seguir.
"Houve muita especulação sobre o status da banda e desse projeto desde que o revelamos pela primeira vez e, como amigo e fã de ambos os músicos, eu estava no centro disso, ajudando no que podia e servindo como uma caixa de ressonância para todos os envolvidos. Infelizmente, posso confirmar que, a partir de agora, esse projeto não está mais em andamento.
Quando falei pela primeira vez sobre Portnoy e Sykes trabalharem juntos, brinquei com eles dizendo que nunca havia conhecido dois caras com uma ética de trabalho tão diferente. Mike quer fazer tudo para ontem e John realmente leva seu tempo e é muito mais conservador. Essa é realmente a única razão pela qual o que poderia ter sido uma banda incrível se dissolveu."
A matéria também traz uma postagem que Portnoy publicou na época da dissolução da banda. "É triste, mas é verdade... Tentei fazer o meu melhor para que funcionasse... Eu e o baixista [Billy Sheehan] não podíamos mais esperar... [Billy e eu estamos] seguindo em frente e agora trabalhando com outro guitarrista/cantor", declarou o baterista.
John Sykes faleceu aos 65 anos de idade. O guitarrista estava lutando contra o câncer.
Morte de John Sykes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps