Sound Charge: a camiseta que recarrega celulares em shows

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Sound Charge: a camiseta que recarrega celulares em shows


  | Comentários:

Imagem

Essa camiseta, mostrada na foto acima, é um modelo que pode converter música em energia elétrica.

O protótipo dessa peita de alta tecnologia chama-se SOUND CHARGE e é criação da empresa de telecomunicações Orange em colaboração com os experts em tecnologias para energias renováveis Got Wind. A camiseta Sound Charge produz eletricidade suficiente para carregar um telefone celular, e estreou no festival de Glastonbury, na Inglaterra, no final de semana passado, tal como foi explicado anteriormente em um comunicado da Orange:

O mecanismo de recarregamento ecológico usa uma tecnologia existente de modo revolucionário; através da reversão do uso de um produto chamado filme Piezelétrico, permitindo às pessoas que carreguem seus telefones celulares enquanto curtem seus artistas favoritos se apresentarem em Glastonbury.

Geralmente encontrado em alto-falantes modernos, um painel A4 do filme modificado é abrigado dentro de uma camiseta que então age como um microfone aumentado ‘absorvendo’ ondas de pressão sonora invisíveis. Essas ondas sonoras são convertidas através da compressão de cristais de quartzo entrelaçados em uma carga elétrica, que é alimentada para uma bateria reserva que por sua vez carrega a maioria das marcas e modelos de telefones celulares. Enquanto o ‘mecanismo’ é vestido, uma carga contínua consegue ser jogada pro telefone através de um fio intercambiável simples que pode ser plugado na maioria dos modelos.

Imagem

Após o fim de semana no festival de Glastonbury, a Orange Sound Charge vai com certeza precisar de uma boa limpeza, então o painel de filme Piezelétrico e as partes eletrônicas são totalmente removíveis para que você possa jogar a camiseta direto na lavadora.

A equipe de desenvolvimento por trás do aparelho estima que quando usado no festival com níveis de som em volta dos 80 decibéis «mais ou menos o mesmo nível de amplitude de uma rua movimentada», a Orange Sound Charge irá gerar até 6 watt horas «w/h» de energia ao longo do final de semana – o suficiente para carregar dois telefones celulares padrão ou um Smartphone. Claro que os que comparecerem ao festival também vão poder plugar seus telefones para uma carga adicional quando precisarem.

Mais informações no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/sound-charge-a-camiseta-que-recarrega-celu...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Esta é uma matéria antiga do Whiplash.Net. Por que destacamos matérias antigas?


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Curiosidades

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande, 33 anos, residente em Marilia - SP, é professor de inglês e francês, apesar de formado em Técnico de Engenharia de Estúdio pelo Recording Workshop de Los Angeles, nos EUA. Suas lembranças musicais mais remotas datam de 1983, com a fervilhante passagem do Kiss pelo Brasil e da alta popularidade do Queen no país. Fã(nático) por Mötley Crüe (de quem tem mais de 100 CDs), segue de perto também o trabalho de Slayer, Krisiun, Guns N´ Roses, Van Halen e Ozzy Osbourne, entre outros.

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas