O único artista para o qual Doro Pesch pensou em pedir autógrafo
Por João Renato Alves
Postado em 12 de julho de 2025
Durante conversa com o BraveWords, durante o Bangers Open Air, em São Paulo, Doro Pesch foi questionada se já havia pedido autógrafo para alguma pessoa famosa. A cantora alemã rechaçou a ideia, embora tenha reconhecido a vontade em relação a um artista em específico.
Doro Pesch - Mais Novidades

"Nunca pedi, sentia que seria como invadir a privacidade de ninguém. Mas já pensei em conseguir um autógrafo de alguém que me inspirou e sei que inspirou Lemmy também. Foi o Little Richard. Quando eu tinha três anos, ouvia sua música chamada 'Lucille'. Estava em Los Angeles entre 1989 e 1990, quando Gene Simmons produziu meu álbum ‘Doro’. Sou uma grande fã do Kiss desde jovem, então era realmente um sonho que se tornou realidade. Então alguém disse: 'Ei, Doro, você está neste hotel e o Little Richard mora bem na frente'. Era o hotel Hyatt naquela época, em Los Angeles. Falei: 'Sou uma grande fã', e o cara respondeu: 'Eu sei! Vá lá e pegue um autógrafo'. Todos os dias, acordava e pensava: 'Hoje vou lá.’ Mas ao mesmo tempo pensava: ‘Não parece certo. Não quero invadir a privacidade dele’. Então, a produção do disco acabou. Nunca pedi, mas deveria."

Descrito como "o arquiteto do rock and roll", Little Richard foi responsável por algumas das mais frenéticas performances da primeira geração do estilo. Enfrentou barreiras raciais e sexuais, se impondo e imortalizando hinos como "Tutti-Frutti", "Good Golly Miss Molly", "Long Tall Sally", "Lucille" e "Keep a Knockin’" – cuja intro de bateria foi recriada por John Bonham em "Rock and Roll", clássico do Led Zeppelin.
Richard Wayne Penniman faleceu em 9 de maio de 2020, aos 87 anos, de câncer nos ossos. À época, vivia na cidade americana de Tullahoma, estado do Tennessee, onde pregava em igrejas como ministro.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps