"Last Rites", as derradeiras memórias de Ozzy Osbourne
Por Ricardo Bellucci
Fonte: Metal Addicts
Postado em 12 de julho de 2025
Um livro de memórias, muitas vezes, pode ser apenas um meio de obter alguma vantagem econômica, outras vezes, pode ser uma intenção sincera de deixar uma espécie de legado, uma cápsula do tempo como herança para um futuro nem tão distante. Parece esse ser o caso do novo livro de memórias de Ozzy Osbourne, Last Rites, está previsto para ser lançado em 7 de outubro pela Grand Central Publishing.
Black Sabbath - Mais Novidades
Este último livro de memórias de Ozzy, Last Rites, é uma história chocante, hilária, com passagens nunca reveladas, abordando a descida de Osbourne ao inferno relacionada aos seus problemas de saúde ao longo dos últimos sete anos. Ao longo das páginas, ele reflete sobre sua vida e carreira, incluindo seu casamento turbulento com sua esposa Sharon, seus encontros com companheiros encrenqueiros, como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon, e os momentos finais angustiantes que passou ao lado do seu grande amigo, Lemmy Kilmister, do MOTÖRHEAD. Como uma espécie de ápice, Ozzy reflete sobre o triunfante show "Back To The Beginning" , transmitido para o mundo todo, onde ele se reuniu com seus companheiros do BLACK SABBATH, pela última vez.
Inabalável e surpreendentemente afirmativo da vida, "Last Rites" demonstra mais uma vez por que Ozzy transcendeu seu status como "O Príncipe das Trevas" para se tornar um herói moderno e um tesouro cultural
Ozzy disse em uma declaração: "As pessoas me perguntam: se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sei agora, você mudaria alguma coisa? Eu digo, tipo, foda-se, não. Se eu estivesse limpo e sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy. Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei pelo mundo todo. Vi muita coisa. Já fiz coisas boas... e já fiz coisas ruins. Mas, no momento, não estou pronto para ir a lugar nenhum."
Agora nos resta aguardar a negociação da obra com alguma editora nacional, para termos acesso a versão em língua portuguesa ao que parece ser a derradeira obra do "Senhor das Trevas" ao longo de sua épica vida.
Fonte: Metal Addicts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O hit de 1969 que Robert Plant e Roger Waters concordam ser o mais poético de todos
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath


O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A banda de Rock Progressivo que apresentou o som do Metal para o Black Sabbath
Glenn Hughes passou uma noite com esposa de David Bowie e ficou na bad


