Por que Anthrax não tocou "Sabbath Bloody Sabbath" em "Back to the Beginning"? Belladonna responde
Por João Renato Alves
Postado em 11 de julho de 2025
Em 1987, o Anthrax regravou "Sabbath Bloody Sabbath", faixa-título do quinto álbum do Black Sabbath. Ela entrou no EP "I’m the Man", posteriormente aparecendo em compilações. Quando a banda foi chamada para o "Back to the Beginning", despedida dos ingleses, se imaginou que a canção seria a escolha natural dos integrantes do Big Four. No entanto, não foi o que aconteceu.
Anthrax - Mais Novidades

O Guns N’ Roses acabou a tocando, enquanto os thrashers acabaram se encarregando de "Into the Void", clássico do disco "Master of Reality". Em entrevista à Rebel Radio 92.5 FM, de Chicago, via Blabbermouth, o vocalista Joey Belladonna explicou o que aconteceu.
"É, a gente queria tocar ‘Sabbath Bloody Sabbath’. Mas escolher a música foi um processo meio exaustivo. Finalmente chegamos em 'Into The Void', e eu disse: 'Gente, é essa. E vamos com ela, porque está ficando tarde.' Mas eu adoraria ter cantado 'Sabbath Bloody Sabbath'... É tudo uma besteira política. Mas tudo bem."

Apesar dos desencontros, o cantor exaltou a confraternização em Birmingham como um grande momento da história. "Sim. Foi mágico. Eu me senti como se estivéssemos todos em nossa própria bolha de diversão. Foi como um Live Aid do heavy metal ou algo do tipo. E sem querer comparar nada, mas é ótimo quando você reúne todo mundo e faz algo por uma boa causa. É a primeira vez que realmente me envolvo com algo tão grandioso, especialmente com metal, Ozzy Osbourne e Black Sabbath. Foi incrível."
Além dos 40 mil presentes no estádio Villa Park, "Back to the Beginning" foi assistido por mais de 5 milhões de pessoas em todo o planeta através do streaming. A lista completa de atrações e músicas tocadas pode ser conferida no link abaixo.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps