Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2025
Vivian Campbell entrou na banda Dio com apenas 20 anos, vindo de poucos anos de estrada com o Sweet Savage. Àquela altura, já era notável sua jornada e ele obteria reconhecimento mundial na banda do ex-Black Sabbath.
Dio - Mais Novidades
Em recente entrevista ao podcast dopeYEAH Talk, Campbell confessou (via Ultimate Guitar) que, em seus primeiros momentos com Dio, se sentiu intimidado por sua presença imponente. "Eu estava realmente, realmente intimidado pelo Ronnie, só por estar na presença dele", contou, revelando o peso que o vocalista exercia no ambiente.

O registro de sua performance em um ensaio de "Holy Diver" também contou com a influência de Vinny Appice, que quebrou o gelo e acalmou Campbell: "Vinnie era um cara normal, amigável, que me deixou mais à vontade", completou o guitarrista ao Ultimate Guitar.
Foi justamente nesse ensaio que, após uma avalanche de notas técnicas, Campbell fez um solo simples, em licks inspirados no rock ‘n’ roll instintivo. No ano seguinte, Dio voltou ao assunto: foi exatamente aquele solo despretensioso que fez o vocalista afirmar que Campbell era "o cara certo pra banda". "Quando fiquei sem coisa pra tocar, aquilo foi uma grande lição para mim", recordou o guitarrista.

Esse reconhecimento teve eco em outras fontes. Recentemente, o próprio MusicRadar lembrou o elogio de Dio, comparando Campbell a Randy Rhoads — outro gigante que brilhou ao lado de Dio — e reafirmando a importância daquele momento decisivo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps