Vivian Campbell revela opinião de Dio sobre seu solo em "Holy Diver": "Fiquei intimidado"
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2025
Vivian Campbell entrou na banda Dio com apenas 20 anos, vindo de poucos anos de estrada com o Sweet Savage. Àquela altura, já era notável sua jornada e ele obteria reconhecimento mundial na banda do ex-Black Sabbath.
Dio - Mais Novidades
Em recente entrevista ao podcast dopeYEAH Talk, Campbell confessou (via Ultimate Guitar) que, em seus primeiros momentos com Dio, se sentiu intimidado por sua presença imponente. "Eu estava realmente, realmente intimidado pelo Ronnie, só por estar na presença dele", contou, revelando o peso que o vocalista exercia no ambiente.
O registro de sua performance em um ensaio de "Holy Diver" também contou com a influência de Vinny Appice, que quebrou o gelo e acalmou Campbell: "Vinnie era um cara normal, amigável, que me deixou mais à vontade", completou o guitarrista ao Ultimate Guitar.
Foi justamente nesse ensaio que, após uma avalanche de notas técnicas, Campbell fez um solo simples, em licks inspirados no rock ‘n’ roll instintivo. No ano seguinte, Dio voltou ao assunto: foi exatamente aquele solo despretensioso que fez o vocalista afirmar que Campbell era "o cara certo pra banda". "Quando fiquei sem coisa pra tocar, aquilo foi uma grande lição para mim", recordou o guitarrista.
Esse reconhecimento teve eco em outras fontes. Recentemente, o próprio MusicRadar lembrou o elogio de Dio, comparando Campbell a Randy Rhoads — outro gigante que brilhou ao lado de Dio — e reafirmando a importância daquele momento decisivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Recomeço, improvisos e maconha: como Dio criou o clássico "Holy Diver"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio


