Vallenfyre: Com membros do Paradise Lost, My Dying Bride e CoF

Resenha - Splinters - Vallenfyre

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
“Splinters” é o segundo álbum dos britânicos do Vallenfyre, que inclusive já lançaram um single este ano intitulado “The Last of Our Kind”. Formado por nada mais, nada menos que Gregor Mackintosh (vocal/guitarra, Paradise Lost), Hamish Hamilton Glencross (guitarra, ex-My Dying Bride), Adrian Erlandsson (bateria, Paradise Lost, At The Gates, ex-Cradle of Filth e outros) e Scoot (baixo, ex-Nailbomb ao vivo), a banda é uma seleção do Metal extremo e sombrio.
Fotos de Infância: Andre Matos e ViperGibson: Hendrix no topo da lista dos 50 melhores guitarristas

Apesar das influências de Doom Metal, o que manda aqui é o Death Metal direto e sem muito espaço para firulas. Se você espera encontrar as linhas de guitarras típicas dos mestres do Doom Metal, esqueça, pois aqui a afinação é baixa, os riffs mais simples e diretos, além de um timbre que nos remete ao Death Metal sueco.

Mackintosh se revela um ótimo vocalista, com urros gravíssimos e cavernosos, enquanto a cozinha comanda as alternâncias de ritmo como se tudo fosse a coisa mais simples do mundo. Não há muita inovação nas composições, mas tudo é executado com maestria e muito bom gosto.

Mesmo incluindo uma pequena dose de melodia em suas músicas, o Vallenfyre opta por um clima mais sombrio e agressivo, sem dar muito espaço para a acessibilidade. Destaque sem dúvidas para faixas como Bereft, Aghast e Splinters. Muito legal ver nomes consagrados apostando no underground!

https://www.facebook.com/Vallenfyre?fref=ts
https://twitter.com/Vallenfyre

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Cradle Of Filth"

Cradle of Filth
Dani Filth alfinetando o Kiss em 1999

Cradle Of Filth
"Temos uma relação de amor-ódio com um monte de gente!"

Metal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vallenfyre"Todas as matérias sobre "Paradise Lost"Todas as matérias sobre "My Dying Bride"Todas as matérias sobre "Cradle Of Filth"

Viper
Fotos dos primórdios da carreira

Jimi Hendrix
O melhor entre os melhores guitarristas do site da Gibson

Tradução
O clássico Somewhere In Time, do Iron Maiden

Árvore Genealógica do Metal e do RockDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosUltimate Classic Rock: astros da luta-livre que parecem com os membros do MetallicaDúvida: o que é hard rock e o que é heavy metal quando falamos dos anos 1970?Phil Anselmo: Corey Taylor comenta a polêmica racista

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online