Resenha - Seguir em Frente - Arde Rock
Por Geraldo Andrade
Fonte: Revista Freak
Postado em 19 de abril de 2024
A banda gaúcha Arde Rock, da cidade de Santa Maria, acaba de lançar mais um ótimo trabalho, o terceiro de sua carreira, "Seguir em Frente".
Ouvindo o novo trabalho, da para notar que a banda está a cada dia que passa evoluindo muito bem e fazendo ótimos trabalhos.
O novo trabalho "Seguir em Frente", também serve como uma celebração dos 15 anos do Power Trio gaúcho. Destes 15 anos, é muito bom ver a luta que a banda trava, para alcançar seus objetivos. E tudo que a Arde Rock faz, posso dizer que existe muito amor pelo tal rock n roll, claro que a qualidade de cada músico também é destaque.

Mas vamos falar do álbum mais recente, que é o objetivo dessa minha resenha. O trabalho anterior já tinha me chamado muito a atenção e na época, escolhi como um dos melhores lançamentos de 2017, agora passado aproximadamente 06 anos, minha expectativa era grande.
O álbum começa com "Enfrente", um hard rock de alta qualidade já na saída, com destaque para a guitarra de Killermano e, o que é, e sempre foi, a marca registrada da banda, a mescla dos vocais de Simone Sattes e Killermano nas músicas, algo que você escuta e já sabe que é Arde Rock, esse toque especial nas músicas continua e cada vez melhor.
Na sequência vem a já minha favorita "Conexão", um hard rock pesado e com participação de um dos maiores nomes do hard rock brasileiro, Jacques Maciel da Rosa Tattooada, dividindo os vocais com Killermano e Simone. É aquela que gruda e você nunca mais consegue tirar da cabeça. Tem que ser presença garantida em todos sets da banda a partir de agora. Simplesmente perfeita, impossível não sair cantando o refrão.
A próxima é "Algo Que Eu Sempre Quis", começa com a guitarra de Killermano "destruindo" tudo. Uma letra que poderia ser a trilha sonora de muita gente.
"Antigo" aqui destaco o vocal de Simone, com muita habilidade, mostrando que a vocalista é uma parte essencial da banda. E a guitarra de Killermano, mostra seu melhor momento nesse novo trabalho.
"Caminho a Trilhar" é onde as coisas ficam um pouco mais calmas. Já imagino os celulares com as lanternas ligadas, durante a execução dessa música. Certamente vai ser um dos momentos mais especiais dos shows da banda.
Sempre destaquei as ótimas letras da banda, e em "Nossa Missão", em minha opinião é uma das melhores letras da banda, nesses seus 15 anos. Aqui Killermano nos faz viajar com sua guitarra, que momento marcante. A bateria de Thomás Martins é tranquila e precisa, formando uma ótima "cozinha" com Simone.
Em "Chance", a coisa acelera, impossível não sair cantando e dançando ao som dessa música.
Com o hard rock de "Encontrar as Respostas" e o heavy metal de "Evolução", o álbum começa a chegar ao seu final, e o que ouvimos até aqui, é algo que nos enche de orgulho de ter uma banda desse nível, no interior do nosso Rio Grande.
O trabalho chega ao final com "Lei da Atração", onde temos uma pitada e da boa de Judas Priest, com muito peso e qualidade. Aqui a banda me surpreende positivamente, com certeza vai virar clássico. Impossível não sair batendo a cabeça, com essa que é a música mais pesada da Arde Rock, que fecha esse ótimo trabalho em alto estilo.
Depois de ouvir o álbum, já posso dizer que é forte candidato aos melhores do ano. Será? Vamos aguardar para saber, pois tem tudo o que precisa para estar entre os melhores.
Viva o rock gaúcho!
Músicas
01- Enfrente
02- Conexão
03- Algo Que Eu Sempre Quis
04- Antigo
05- Caminho a Trilhar
06- Nossa Missão
07- Chance
08- Encontrar as Respostas
09- Evolução
10- Lei da Atração
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


