WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Angra: Um álbum diversificado, magnífico e instigante

Resenha - Holy Land - Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Uma mistura de ritmos e estilos que só o Angra sabe fazer, coisa que se encaixou perfeitamente ao metal melódico sempre explícito na banda.
Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Guitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

Holy Land é um disco diversificado, magnífico e instigante. Segundo trabalho de estúdio da banda nos leva do metal a raiz de nosso país. Contando histórias folclóricas em suas letras, mostrando um pouco da nossa história passada, esse disco foi bastante aclamado na Europa e Ásia, mostrando assim o poder e criatividade que temos em mostrar de talento e bons músicos em nosso país.

Grandes músicas que se tornaram clássicas, como Nothing To Say e Make Believe até hoje são lembradas nos sets ao vivo da banda. A épica Carolina IV é verdadeiramente um show a parte, com mistura de ritmos, uma execelente execução de Ricardo Confessori na bateria e riffs virtuosos. A faixa título Holy Land sendo a mais diferente do disco tem um diferencial a parte, sendo completamente "abrasileirada" e com um refrão bastante empolgante. Z.I.T.O é velocidade do início ao fim, mostrando um belo dueto de guitarras. The Shaman mostra algo bem peculiar por incluir batuques junto ao peso das guitarras, mostrando que realmente a banda sugou tudo aquilo que existe de ritmos em nosso país.

Holy Land mostra ser um disco desafiador e perfeito, sendo assim o mais importante da discografia de uma banda que sempre mostrou competência e talento.

Membros:

Andre Matos: Vocal
Kiko Loureiro: Guitarra
Rafael Bittencourt: Guitarra
Luiz Mariutti: Baixo
Ricardo Confessori: Bateria

Músicas:

1."Crossing" G.P. da Palestrina
2."Nothing to Say"
3."Silence and Distance"
4."Carolina IV"
5."Holy Land"
6."The Shaman"
7."Make Believe"
8."Z.I.T.O."
9."Deep Blue"
10."Lullaby for Lucifer"

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Holy Land - Angra

Resenha - Holy Land - AngraResenha - Holy Land - AngraTradução - Holy Land - Angra

Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Kiko Loureiro: Tocar covers ou músicas próprias?Angra: Odysseya será a banda convidada no show em OsascoEdu Falaschi: "O Rock é hereditário"Todas as matérias e notícias sobre "Angra"

Angra
Bittencourt lamenta que Andre tenha recusado convite

Angra
Repórter fala sobre possuir mesmo nome que baixista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de março de 2014
Post de 12 de março de 2014
Post de 12 de março de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Angra"

Guitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Alice In Chains
Publicada a última foto de Staley com vida?

Capas polêmicas
Slayer, Megadeth, Dream Theater, Carcass...

Rob Halford: "tamanho não importa, mas sim o que você faz"Slash: largar o álcool e cigarro foi mais difícil que largar a heroínaQue comece o mimimi: 101 discos essenciais de rock

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online