Como dois sonhos distintos entraram em rota de colisão no início do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de abril de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Durante episódio do Amplifica, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, comentou sobre o início da banda e os primeiros atritos com o saudoso vocalista Andre Matos. Na ocasião, o grupo viu dois projetos colidirem.
O primeiro era o de Bittencourt, que estudava música na faculdade, já tinha algumas músicas compostas e queria decolar na carreira. O segundo era de Matos, que vinha já da experiência do Viper e com a possibilidade dessa nova banda ter já contrato no Japão.
Angra - Mais Novidades
"Eu estava montando uma banda. Já tinha feito outras e fui estudar na faculdade. O Andre Matos se ofereceu para cantar. Ele não queria estar no metal até então. Eu já era fã e acompanhava desde o ‘Soldiers of Sunrise’. Era o Maiden Brasileiro. Vi que tinha uma cena do SP Metal. Quando ele se ofereceu, beleza. A JVC estava interessada, ele explicou sobre o empresário Toninho. Nós juntamos os dois projetos. O meu e o dele. Isso virou o Angra e o projeto de gravar na Alemanha.
A JVC queria que o Viper fosse gravar na Alemanha. Acabou que foi o Angra. Nessa idade, todos ficam com orgulho ferido. Meu conflito com o Andre era: ‘Eu estou formando uma banda. Vamos juntar nossos projetos’. Só que na cabeça dele era: ‘A JVC quer fazer um álbum comigo’. Minhas músicas tinham valor, a JVC amou a demo com ‘Evil Warning’ etc.
Era uma visão romantizada. Fomos gravar na Alemanha e não estávamos preparados. A primeira briga séria foi quando chegou o print do álbum e todas as músicas estava com o nome dele na frente nos créditos. Nós finalizamos juntos. Fiquei tipo: ‘Por que?’. Ele disse que era mais conhecido e a gravadora achou melhor. Mas hoje eu rio. Sempre enalteci o Viper".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril

Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
Edu Falaschi relembra como seu gutural convenceu Max Cavalera a gravar no "Vera Cruz"
"Se fosse por dinheiro já teria acontecido antes", diz Edu Falaschi sobre reunião com o Angra
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra


