Shamangra confirma shows no Rio de Janeiro e Ribeirão Preto em maio
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 11 de abril de 2024
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Embalados pelo sucesso absoluto de sua primeira edição em São Paulo, o especial Shamangra, que conta com membros das formações clássicas do Angra e do Shaman e jovens talentos do cenário brasileiro, anunciou a continuação do projeto com um show em Ribeirão Preto-SP no dia 24 de Maio e outro no Rio de Janeiro-RJ para o dia 25 de Maio.
A apresentação em Ribeirão Preto acontecerá no Galleria Bar, enquanto no Rio de Janeiro o Shamangra toca no Circo Voador, renomada casa de shows da capital carioca, contando com a presença de Luis Mariutti, Aquiles Priester, Hugo Mariutti, além das jovens e talentosíssimas Hanna Paulino (Vocal) e Helena Nagagata (Guitarra). As apresentações ainda contarão com a participação especial de Victor Emeka, vocalista do Hibria, em Ribeirão Preto, e da May Puertas, vocalista do Torture Squad, no Rio de Janeiro.
Para o show do Rio de Janeiro o evento ainda contará com a participação das bandas Facing Fear e Innocence Lost, duas das grandes revelações da cena carioca na atualidade.
A banda de Prog/Power Metal, Innocence Lost, foi fundada no Rio de Janeiro em 2007 e recentemente lançou seu álbum de estreia, o grandioso e conceitual, "Oblivion", colocando-os em posição de destaque em todo o cenário nacional. Em sua promissora trajetória a banda já se apresentou ao lado bandas como Kamelot, Apocalyptica, Lacuna Coil, Angra e Mindflow. Sua atual formação conta com Mari Torres nos vocais, Aloysio Ventura nos teclados, Ricardo Haquim no baixo, Gui DeLucchi na guitarra e Thiago Alves na bateria.
Já o Facing Fear iniciou suas atividades em 2016 e vem se destacando com seu Heavy Metal poderosíssimo, inspirado por bandas como Enforcer e Ambush, e com sua identidade visual oitentista, baseada em figurinos ousados e muita personalidade. Com 2 álbuns e 1 EP na bagagem, a banda já se apresentou no Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí e Distrito Federal, tocando ao lado de bandas como Ambush, Azul Limão, Black Pantera, Flagelador e Lyria. Sua atual formação conta com Terry Painkiller nos vocais, D'antas e John Killesh nas guitarras, e Leon Fuentes no baixo. Terry também foi um dos apresentadores da Festa da Firma do Mariutti Team em São Paulo, onde aconteceu a primeira apresentação do Shamangra.
Confira abaixo o serviço completo para Ribeirão Preto:
Data: 24 de Maio de 2024, sexta-feira, a partir das 20 horas
Local: Galleria Bar - Av. Nove de Julho, 652 - Centro, Ribeirão Preto-SP
Ingressos
Confira abaixo o serviço completo para o Rio de Janeiro
Data: 25 de Maio de 2024, sábado, a partir das 20 horas
Local: Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro-RJ
Ingressos
O Mariutti Team, equipe do icônico baixista brasileiro, Luis Mariutti, busca através do especial Shamangra, apresentar um verdadeiro espetáculo para os fãs de Angra e Shaman, com clássicos das fases em que Luis esteve em ambas as bandas, passando pelos hinos indispensáveis, mas também por pérolas escondidas na discografia das duas formações, recontando a história de dois dos maiores nomes do Metal brasileiro em todos os tempos sob uma nova perspectiva.
O termo Shamangra surgiu de uma brincadeira entre os fãs, que há muito tempo sonhavam com a possibilidade de uma turnê conjunta das duas bandas, e que tornou-se uma realidade através do Mariutti Team, que buscou unir novos talentos e grandes nomes que também fizeram história em ambas as bandas. A primeira apresentação do projeto aconteceu em Janeiro de 2024, na Áudio, em São Paulo, criando grandes expectativas por shows em outras cidades brasileiras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli

Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica


