Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em maio de 2009, RONNIE JAMES DIO (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH e RAINBOW), teve a oportunidade de escolher algumas de suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas, a pedido do site Rhapsody Blog. DIO afirmou: "Todas essas músicas foram escolhidas porque eu gosto delas, não porque elas tenham algum significado interior para mim. Eu apenas acredito que sejam grandes músicas."

Grandes covers: cinco versões para a emocionante "Changes", do Black SabbathMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

AC/DC, "She's Got Balls"

Eu amo o AC/DC. Essa foi de Bon Scott, e eu amo ele. Eu conheci Bon e sinto saudades. Amo também o título desta música.

JIMI HENDRIX, "Purple Haze"

Uma das maiores músicas já feitas por um dos maiores músicos que já viveram, que ensinou muitas pessoas como tocar e porque eles deveriam tocar. Eu acho que é uma ótima música. "Purple Haze" eu acho que foi a primeira música que eu escutei de Jimi - foi esta ou "Hey Joe". Eu simplesmente gostei de "Purple Haze", ela é rara, e ele fez um ótimo trabalho nela.

SOUNDGARDEN, "Spoonman"

Eu acho CHRIS CORNELL um grande cantor, e todos esses caras sempre compunham bem, eu digo, amo o que ele fez com o AUDIOSLAVE e as coisas que fez desde então. Eles compunham de maneira tão diferente, e ainda mantinham as influências dos caras do Hard Rock e do Heavy Metal de antes deles.

BEATLES, "A Day in the Life"

Eu irei escolher "A Day in the Life" da minha banda favorita na Terra, os BEATLES. Eu acho que tem muita emoção nela, as notas de piano no final duram em torno de 10 minutos é tão raro. Mas essa música vai a lugares que eu nunca pensei que alguém teria ido antes. Eles ensinam todos nós como podemos ir a lugares e sermos aceitos. Para mim é a melhor música que já ouvi. Posso me lembrar de estar dirigindo na primeira vez que escutei e tive que sair da estrada. Eu simplesmente fiquei impressionado, não podia acreditar, não conseguia dirigir com aquela música. Será sempre minha música favorita e eles sempre serão minha banda favorita. Eles inventaram grandes composições, sabe? Ninguém fez isso antes deles, eles somente se afundaram nisso, e eles sabiam como escrever, foi tão especial e único. Eu digo que mesmo que John Lennon não fosse o maior cantor do mundo, seu estilo era brilhante e reconhecível. (Eu penso que Paul McCartney era um dos maiores cantores da Terra. Aquele homem tinha a voz como um camaleão, ele podia gritar e berrar e cantar de maneira tão bela e compor músicas como "Michelle" e "Yesterday" e ainda fazer "Why Don't We Do It on the Road") Eu acho que expliqueo o motivo de eu amar os BEATLES. Amo eles por estas razões e por outras também".

BLACK SABBATH, "Heaven and Hell"

Eu acho que é uma ótima música, sempre amei ela, e somente porque tive algo a ver com ela isso não me influencia, ainda acho que é uma grande música. Era uma música para sua geração. Havia uma geração de pessoas que lembravam do Sabbath dos dias de Ozzy, Tony, Bill e Geez. Então fazendo esta música capturamos outra geração de pessoas que tinham se esquecido daquele Sabbath, e repentinamente o BLACK SABBATH se tornou novamente a banda deles. Eu acho isso raro.

JUDAS PRIEST, "Nostradamus"

Eu fico muito contente pelo retorno deles. Eles não haviam feito nada por um bom tempo, mas acho que fizeram um grande esforço com "Nostradamus". É difícil fazer um álbum conceito e manter tudo funcionando. Eu vi eles apresentando ao vivo - fizemos com eles uma turnê por quatro semanas, então vimos eles durante todo o tempo - mas vi eles tocarem no show de Jimmy Kimmel, e a produção foi fantástica. A primeira vez que vi eles de frente e não do palco, e eu apenas pensei que realmente funcionou. Eles são bons amigos e fiquei feliz por eles. É uma música legal.

DEEP PURPLE, "Smoke on the Water"

Uma das maiores músicas de todos os tempos. É claro, eu toquei com Ritchie Blackmore por um bom tempo, e todos os rapazes no Purple foram meus bons amigos por 35 anos até agora. Esse disco foi produzido pelo baixista, Roger Glover, e o baterista, Ian Paice. Ritchie escreveu um riff que todos nós podemos tocar - tão simples, mas um riff magnífico. Eu acredito que é uma das principais músicas clássicas de todos os tempos, e quando eu a escuto volto para esse tempo da minha vida - ela é muito importante para mim.

METALLICA, "Enter Sandman"

Eu acho que o "Metallica" foi um grande álbum, e acho que essa música foi especialmente fantástica. É muito bem tocada, perfeita para eles em um tempo perfeito. Todos esperavam algo diferente - ou talvez eles esperavam o mesmo - e eles deram ao público algo muito, muito diferente, então por isso é uma grande música.

STEPPENWOLF, "Born to be Wild"

Amo essa música, ainda mais pois foi a primeira vez que as palavras "heavy metal" foram ditas em uma música. Simplesmente fantástica, ela vive em cada uma das músicas que você ouve atualmente. É barulhento, duro e forte. Ele virtualmente criou o som B3, antes de John Lord (DEEP PURPLE) fazer isso, antes de Ken Hensley (URIAH HEEP) fazer isto. Essa música foi simplesmente um hino de sua época, e hoje ainda se mantem muito bem. Eu poderia ter falado "Magic Carpet Ride", mas esta era um pouquinho falsa, acho que "Born to be Wild" era mais corajosa, com mais raça.

BLACK SABBATH, "War Pigs"

Foi outra daquelas músicas que você não esperava chegar onde chegou. Eu sempre achei que ela era tão bem escrita e bem tocada - tão diferente, tão rara. É uma das músicas estandarte da banda. Acho que ela será sempre lembrada nos mesmos limites de "Paranoid" e "Iron Man", elas sempre parecem vir juntas. Essas letras são de Geezer. Eles se levantaram pois havia um protesto sobre pessoas que estavam criando guerras, e eles nunca haviam ouvido falar antes. É um título estranho, não acha? Você coloca tudo isso unido e é tão inteligente. Musicalmente foi escrita muito bem, essas são minhas 10.

(Colaborou: Otávio Augusto Juliano)

Comente: Quais são as suas faixas de favoritas do Heavy Metal?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Dio"Todas as matérias sobre "Heaven And Hell"Todas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Rainbow"


Grandes covers: cinco versões para a emocionante Changes, do Black SabbathGrandes covers
Cinco versões para a emocionante "Changes", do Black Sabbath

Black Sabbath: cronologia dos dez vocalistas que passaram pela banda (vídeo)Black Sabbath
Cronologia dos dez vocalistas que passaram pela banda (vídeo)

James Hetfield: Tony Iommi comenta sua volta à reabilitaçãoJames Hetfield
Tony Iommi comenta sua volta à reabilitação

Black Sabbath: Bill Ward lança música dedicada às vítimas de tiroteio em Las VegasBlack Sabbath
Bill Ward lança música dedicada às vítimas de tiroteio em Las Vegas

Black Sabbath: nova versão de War Pigs em trailer de King's Man; A OrigemBlack Sabbath
Nova versão de "War Pigs" em trailer de "King's Man; A Origem"

Grandes covers: cinco versões para Children Of The GraveGrandes covers
Cinco versões para "Children Of The Grave"

Em 25/09/1972: Black Sabbath lançava o inovador Vol. 4Em 25/09/1972
Black Sabbath lançava o inovador Vol. 4

Bill McClintock: Sabbath 3x, Creedence, Ozzy solo e Ohio Players juntos

Grandes covers: cinco versões para a imortal ParanoidGrandes covers
Cinco versões para a imortal "Paranoid"

Ozzy Osbourne: qual a música que mais marcou o madmanOzzy Osbourne
Qual a música que mais marcou o madman

Black Sabbath: Geezer Butler explica porque trocou a guitarra pelo baixoBlack Sabbath
Geezer Butler explica porque trocou a guitarra pelo baixo

Instrumental: dicas de hoje, um clássico do cinema e outro do metal

Ozzy Osbourne: Geezer Butler e Bill Ward não falaram com ele desde suas internaçõesOzzy Osbourne
Geezer Butler e Bill Ward não falaram com ele desde suas internações

Em 18/09/1970: Black Sabbath lançava o clássico Paranoid

Black Sabbath: 10 músicas lado b tão legais quanto as clássicas - Parte 1Black Sabbath
10 músicas "lado b" tão legais quanto as clássicas - Parte 1

Humor involuntário: as resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80Humor involuntário
As resenhas de discos da Rock Brigade na década de 80

Regis Tadeu: depois de 40 anos, Sabotage ainda causa calafriosRegis Tadeu
Depois de 40 anos, "Sabotage" ainda causa calafrios

Heavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!Heavy Metal (o filme)
Trilha sonora do caralho!


Motörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do SepulturaMotörhead
Em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

David Gilmour: dissecando a magnífica High HopesDavid Gilmour
Dissecando a magnífica "High Hopes"

Liam Gallagher: Gangnan Style é um clássico absolutoLiam Gallagher
"Gangnan Style é um clássico absoluto"


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336