Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Blabbermouth
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em maio de 2009, RONNIE JAMES DIO (HEAVEN AND HELL, DIO, BLACK SABBATH e RAINBOW), teve a oportunidade de escolher algumas de suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas, a pedido do site Rhapsody Blog. DIO afirmou: "Todas essas músicas foram escolhidas porque eu gosto delas, não porque elas tenham algum significado interior para mim. Eu apenas acredito que sejam grandes músicas."

1827 acessosBlack Sabbath: Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch

AC/DC, "She's Got Balls"

Eu amo o AC/DC. Essa foi de Bon Scott, e eu amo ele. Eu conheci Bon e sinto saudades. Amo também o título desta música.

JIMI HENDRIX, "Purple Haze"

Uma das maiores músicas já feitas por um dos maiores músicos que já viveram, que ensinou muitas pessoas como tocar e porque eles deveriam tocar. Eu acho que é uma ótima música. "Purple Haze" eu acho que foi a primeira música que eu escutei de Jimi - foi esta ou "Hey Joe". Eu simplesmente gostei de "Purple Haze", ela é rara, e ele fez um ótimo trabalho nela.

SOUNDGARDEN, "Spoonman"

Eu acho CHRIS CORNELL um grande cantor, e todos esses caras sempre compunham bem, eu digo, amo o que ele fez com o AUDIOSLAVE e as coisas que fez desde então. Eles compunham de maneira tão diferente, e ainda mantinham as influências dos caras do Hard Rock e do Heavy Metal de antes deles.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

BEATLES, "A Day in the Life"

Eu irei escolher "A Day in the Life" da minha banda favorita na Terra, os BEATLES. Eu acho que tem muita emoção nela, as notas de piano no final duram em torno de 10 minutos é tão raro. Mas essa música vai a lugares que eu nunca pensei que alguém teria ido antes. Eles ensinam todos nós como podemos ir a lugares e sermos aceitos. Para mim é a melhor música que já ouvi. Posso me lembrar de estar dirigindo na primeira vez que escutei e tive que sair da estrada. Eu simplesmente fiquei impressionado, não podia acreditar, não conseguia dirigir com aquela música. Será sempre minha música favorita e eles sempre serão minha banda favorita. Eles inventaram grandes composições, sabe? Ninguém fez isso antes deles, eles somente se afundaram nisso, e eles sabiam como escrever, foi tão especial e único. Eu digo que mesmo que John Lennon não fosse o maior cantor do mundo, seu estilo era brilhante e reconhecível. (Eu penso que Paul McCartney era um dos maiores cantores da Terra. Aquele homem tinha a voz como um camaleão, ele podia gritar e berrar e cantar de maneira tão bela e compor músicas como "Michelle" e "Yesterday" e ainda fazer "Why Don't We Do It on the Road") Eu acho que expliqueo o motivo de eu amar os BEATLES. Amo eles por estas razões e por outras também".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

BLACK SABBATH, "Heaven and Hell"

Eu acho que é uma ótima música, sempre amei ela, e somente porque tive algo a ver com ela isso não me influencia, ainda acho que é uma grande música. Era uma música para sua geração. Havia uma geração de pessoas que lembravam do Sabbath dos dias de Ozzy, Tony, Bill e Geez. Então fazendo esta música capturamos outra geração de pessoas que tinham se esquecido daquele Sabbath, e repentinamente o BLACK SABBATH se tornou novamente a banda deles. Eu acho isso raro.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

JUDAS PRIEST, "Nostradamus"

Eu fico muito contente pelo retorno deles. Eles não haviam feito nada por um bom tempo, mas acho que fizeram um grande esforço com "Nostradamus". É difícil fazer um álbum conceito e manter tudo funcionando. Eu vi eles apresentando ao vivo - fizemos com eles uma turnê por quatro semanas, então vimos eles durante todo o tempo - mas vi eles tocarem no show de Jimmy Kimmel, e a produção foi fantástica. A primeira vez que vi eles de frente e não do palco, e eu apenas pensei que realmente funcionou. Eles são bons amigos e fiquei feliz por eles. É uma música legal.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

DEEP PURPLE, "Smoke on the Water"

Uma das maiores músicas de todos os tempos. É claro, eu toquei com Ritchie Blackmore por um bom tempo, e todos os rapazes no Purple foram meus bons amigos por 35 anos até agora. Esse disco foi produzido pelo baixista, Roger Glover, e o baterista, Ian Paice. Ritchie escreveu um riff que todos nós podemos tocar - tão simples, mas um riff magnífico. Eu acredito que é uma das principais músicas clássicas de todos os tempos, e quando eu a escuto volto para esse tempo da minha vida - ela é muito importante para mim.

METALLICA, "Enter Sandman"

Eu acho que o "Metallica" foi um grande álbum, e acho que essa música foi especialmente fantástica. É muito bem tocada, perfeita para eles em um tempo perfeito. Todos esperavam algo diferente - ou talvez eles esperavam o mesmo - e eles deram ao público algo muito, muito diferente, então por isso é uma grande música.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

STEPPENWOLF, "Born to be Wild"

Amo essa música, ainda mais pois foi a primeira vez que as palavras "heavy metal" foram ditas em uma música. Simplesmente fantástica, ela vive em cada uma das músicas que você ouve atualmente. É barulhento, duro e forte. Ele virtualmente criou o som B3, antes de John Lord (DEEP PURPLE) fazer isso, antes de Ken Hensley (URIAH HEEP) fazer isto. Essa música foi simplesmente um hino de sua época, e hoje ainda se mantem muito bem. Eu poderia ter falado "Magic Carpet Ride", mas esta era um pouquinho falsa, acho que "Born to be Wild" era mais corajosa, com mais raça.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

BLACK SABBATH, "War Pigs"

Foi outra daquelas músicas que você não esperava chegar onde chegou. Eu sempre achei que ela era tão bem escrita e bem tocada - tão diferente, tão rara. É uma das músicas estandarte da banda. Acho que ela será sempre lembrada nos mesmos limites de "Paranoid" e "Iron Man", elas sempre parecem vir juntas. Essas letras são de Geezer. Eles se levantaram pois havia um protesto sobre pessoas que estavam criando guerras, e eles nunca haviam ouvido falar antes. É um título estranho, não acha? Você coloca tudo isso unido e é tão inteligente. Musicalmente foi escrita muito bem, essas são minhas 10.

(Colaborou: Otávio Augusto Juliano)

Comente: Quais são as suas faixas de favoritas do Heavy Metal?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Ward está vendendo mais de 200 peças de equipamento

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

HalloweenHalloween
Dez clássicos do Heavy Metal para curtir a data

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Classic RockClassic Rock
100 grandes discos da década de 1980 segundo a revista inglesa

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"

HumorHumor
Headbangers adoram o Deus Metal, que adora Hansi Kürsch!

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosPatacoada: noivo surpreende noiva com cerimônia "Guns N' Roses"5000 acessosJudas Priest: Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2012
Post de 18 de março de 2014
Post de 18 de março de 2014
Post de 23 de março de 2014
Post de 02 de agosto de 2014
Post de 01 de maio de 2015
Post de 20 de outubro de 2016
Post de 10 de junho de 2017

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online