A chance perdida de Rafael Bittencourt de falar com Andre Matos
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de abril de 2024
A trágica morte de Andre Matos em 8 de junho de 2019 pegou todo mundo de surpresa e, infelizmente, muitas pessoas não tiveram a chance de fazer as pazes com o saudoso maestro em vida.
É o caso de Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, sua ex-banda, que não falava com Matos há muitos anos e foi perdendo o contato desde a ruptura da banda em 2000. Em episódio do Amplifica, Vanessa Saad, esposa de Bittencourt, revelou que ele e o vocalista se encontraram sem querer 15 dias antes da morte do músico.
"Eu não conheci o Andre Matos pessoalmente, mas cruzei com ele. É uma história boa. Eu fechei um workshop para o Rafa e estávamos no aeroporto de Congonhas fazendo check-in. Olhei para a fila na parte de trás e pensei: 'Acho que é o Andre'. Eu só tinha visto de foto. O Angra eu só conheci quando conheci o Rafael! Nunca fui ligada ao rock. Eu cutuquei o Rafa e perguntei se era ele. O Rafa olhou e ficou branco.
Eles estavam precisando se resolver. O Andre na hora que olhou e viu que era o Rafa, enfiou a mão no bolso e começou a olhar para o lado, fingindo que estava no celular. Claramente fingindo. Eu sabia que o Rafa ficava mal de ter perdido esse contato. Falei: 'Rafa, vai lá e chega. E aí, cara? Chega chegando'. Ele ficou tão nervoso que disse: 'Não, isso ainda vai acontecer. Vou fazer isso, mas não agora. Vamos que temos que ir'. Eu falei: 'Nem sempre dá tempo'. Fico até arrepiada. Eu disse que a vida nos dá oportunidades e pode ser a única. Então, 15 dias depois, ele morreu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps