Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de abril de 2024
O músico brasileiro Kiko Loureiro, ex-guitarrista das bandas Angra e Megadeth, é um ícone da guitarra há décadas. Conhecido por sua técnica apurada e pelo seu talento, Kiko é um artista mundialmente reconhecido, que gravou discos excelentes e fez shows em vários lugares do globo terrestre.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Como você deve ter imaginado, Kiko Loureiro não se tornou um guitarrista renomado do dia para a noite. Antes de se tornar um monstro das seis cordas, o músico brazuca passou por um processo de aprendizado e pelo visto, aproveitou muito bem todo o conteúdo que lhe foi passado.
O tempo passou e Kiko Loureiro tornou-se um guitarrista muito respeitado, que provavelmente toca centenas de músicas com os pés nas costas. Porém, as coisas nem sempre foram assim para Kiko, que contou em seu perfil do Instagram qual música foi a mais difícil que ele queria aprender nos tempos de juventude.
"Sabe, o solo mais difícil foi o primeiro solo, mas a música que me veio à mente, pensando: ‘Ok, a coisa mais difícil que eu queria tocar’ foi ‘Far Beyond The Sun’, de Yngwie Malmsteen", disse Kiko, que tentou tocar o clássico gravado pelo icônico guitar hero sueco.
"Teve uma época em que tudo o que eu queria era conseguir tocar essa música do Malmsteen, ‘Far Beyond the Sun’. Escreva aqui abaixo qual música ou solo você tem como meta de um dia conseguir tocar", diz a legenda da postagem, que pode ser conferida a seguir.
"Far Beyond The Sun" é a faixa número 2 de "Rising Force", primeiro disco de estúdio de Yngwie Malmsteen, lançado em novembro de 1984.
Em fevereiro de 2024, Kiko anunciou as datas de sua turnê solo, que começará no mês de julho. Confira as outras datas na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
The Black Dahlia Murder adia novamente turnê latino-americana, incluindo show em São Paulo
O ator que Bon Jovi quer que o interprete no seu futuro filme biográfico

Kiko Loureiro anuncia turnê solo, que passará por seis cidades brasileiras
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
O que exatamente Kiko Loureiro fez no "Dystopia" do Megadeth, segundo Chris Adler


