Luis Mariutti e Rafael Bittencourt contam como se conheceram e falam de suas primeiras bandas
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 24 de abril de 2024
Em recente episódio do Podcast Amplifica, no quadro Amplifica em Família, Rafael Bittencourt e sua esposa, Vanessa Saad, receberam o icônico baixista Luis Mariutti, acompanhado de sua esposa e empresária, Fernanda Mariutti, conduzindo um bate papo animadíssimo, repleto de ótimas histórias e muitas risadas, relembrando passagens memoráveis de ambos os músicos e até mesmo o relacionamento de Luis e Rafael nos primórdios do Angra.
Angra - Mais Novidades
Em um dos trechos disponibilizados no canal de Cortes do Amplifica, Luis Mariutti e Rafael Bittencourt comentam como se conheceram ainda na escola e falam sobre suas primeiras bandas. Ao serem questionados por Vanessa Saad se haviam estudado juntos, Rafael comentou: "O Luis é um ano mais velho que eu, mas a gente estudou nesse colégio, o Pio XII, que é um colégio de Freiras, que até hoje existe, fica aqui em São Paulo, era um colégio legal. Eu entrei do Pré, então a gente conviveu a vida inteira, desde o Pré até o Colegial, dos 6 até os 17".
Luis complementou, trazendo também a história das primeiras bandas de ambos: "A gente começou a se falar mais quando teve o primeiro festival de música da escola. Porque aí o Rafael entrou no festival com a banda dele, Lixo Atômico, e eu com o Asmodeus. Não sei porque as freiras não falaram nada. Podiam falar: "Filho, com esse nome você não vai tocar". E a música se chamava "Total Destruição", que era um cover do Vulcano".
Assista o corte completo abaixo.
Atualmente Luis Mariutti faz parte da banda Sinistra e vem anunciando uma série de shows com o especial Shamangra - celebrando a trajetória das bandas Angra e Shaman - que se apresenta em Ribeirão Preto-SP no dia 24 de Maio, e no Rio de Janeiro-RJ no dia 25 de Maio. Saiba mais sobre o evento e demais projetos do músico através do @luismariuttioficial no Instagram.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin

A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Como político Arthur do Val aprendeu a tocar "Rebirth", do Angra, segundo o próprio
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli


