WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Battalion: Inspirado em nomes como Grave Digger e Accept

Resenha - Empire of Dead - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Júlio Neto
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A banda catarinense Battalion foi formada no ano de 2005. Este CD é o seu debut, tendo anteriormente lançado no ano de 2007 uma demo autointitulada. Seu som é um Heavy Metal puro, bem oitentista, com um pé no Speed Metal, com músicas diretas, cheias de energia e com o que há de melhor no gênero.
Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichKiss: veja porque foram proibidos de tocar em cidade alemã

Como referências, podemos citar aqui os mestres do Motorhead (Lemmy deve ter influenciado muito os vocais do Marcelo), Accept, Grave Digger, Running Wild, ou seja, só coisa boa. Como destaques, podemos citar a bateria do Fabiano Barbosa com seus bumbos incansáveis, o vocal rasgado, agressivo e com os agudos indispensáveis do estilo.

O trabalho das guitarras é muito bom, com riffs marcantes e baixo reto. Todos fazendo o básico, mas da melhor maneira possível. E ficou ótimo! O disco contém oito faixas feitas para banguear sem parar. Destaque para as pedradas “Valley of the Dead” e “Battalion of Metal”. Mas com certeza não irá parar antes do CD acabar. Se a pegada da banda ao vivo manter este ritmo, suas apresentações devem ser matadoras!.

A produção ficou a cargo do André Tulipano e ele fez um excelente trabalho, deixando o som com pelo na medida certa. A capa é muito bonita e é um desenho do baterista Fabiano Barbosa. Trabalho altamente recomendável para todos que curtem Heavy Metal.

Pesado, rápido, old school. Forte candidato à melhores do ano!

Line Up:

Marcelo Fagundes – Guitar / Vocals
Jefferson Jr. – Bass
Fabiano Barbosa – Drums

Faixas:

01 – Invaders
02 – Empire of Dead
03 – Forged By Iron and Fire
04 – looters
05 – Valley of the Dead
06 – Steel Avenger
07 – Blood of Circle
08 – Battalion of Metal

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Empire of Dead - Battalion

Battalion: banda investe em um Heavy Metal puro e simplesBattalion: nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raizBattalion: sonoridade voltada aos primórdios do Heavy/Speed Metal

Todas as matérias e notícias sobre "Battalion"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Battalion"

Separados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

Kiss
Veja porque foram proibidos de tocar em cidade alemã

Guns N' Roses: Em 1992, o histórico show em Paris

Sobre Júlio Neto

Ligado ao Heavy Metal há mais de 25 anos. Zineiro, produtor de shows underground. Colecionador voraz de CDs, vinil e livros. Fã incondicional do metal nacional, sempre apoiando as bandas e não deixando de adquirir seus materiais. Mora no sul da Bahia e apesar da distância, sempre a par do que acontece no underground.

Mais matérias de Júlio Neto no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online