Battalion: sonoridade voltada aos primórdios do Heavy/Speed Metal

Resenha - Empire of Dead - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vindo direto dos porões do underground catarinense, o BATTALION é mais uma das grandes promessas do heavy/speed metal nacional, com uma sonoridade bem interessante e voltada aos primórdios do estilo, ou seja, não indicada para aqueles que procuram por modernidades ou inovações, mas sim para os apaixonados pelo mais puro metal oitentista!

Heavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

A música do trio é bem intensa e direta, sem muitos apuros técnicos, mas transbordando energia e paixão pelo estilo, trazendo claras influências de bandas clássicas do estilo, como MOTORHEAD, IRON ANGEL, RUNNING WILD e GRAVE DIGGER. Alias, um dos grandes diferenciais do som da banda são os vocais de Marcelo Fagundes (também guitarrista da banda, e tendo gravado as linhas de baixo no disco), bem graves e agressivos, lembrando uma mescla entre Chris Boltendahl (GRAVE DIGGER) e Hansi Kursh (BLIND GUARDIAN), mas com muita personalidade.

E, junto com riffs "classudos" e marcantes, e uma cozinha direta mas bem empolgante, a banda nos apresenta 8 faixas bem legais, com passagens memoráveis, e que convidam o ouvinte a banger instantaneamente, em especial as pedradas "Empire of Dead", "Valley of the Dead", "Steel Avenger" e "Battalion of Metal".

A produção de André Tulipano (do STEEL WARRIOR) também é bem legal, mais crua e sem modernidades, assim como o som da banda. A arte gráfica também merece destaque, sendo o desenho feito pelo baterista Fabiano Barbosa.

Se você é daqueles fãs mais tradicionais do metal, e curte algo mais agressivo, direto e sem frescura, eis aqui um disco indispensável para ter em sua coleção, pois a banda é uma das mais talentosas neste estilo no Brasil.

Empire of Dead - Battalion
(2013 -Kill Again Records - Nacional)

Marcelo Fagundes (Guitar/Vocals)
Fabiano Barbosa (Drums)
Jefferson Jr. (Bass)

Track List;

01. Invaders
02. Empire of Dead
03. Forged by Iron and Fire
04. Looters
05. Valley of the Dead
06. Steel Avenger
07. Blood of Circle
08. Battalion of Metal


Outras resenhas de Empire of Dead - Battalion

Battalion: banda investe em um Heavy Metal puro e simplesBattalion: Inspirado em nomes como Grave Digger e AcceptBattalion: nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raiz




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Battalion"


Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cenaMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena


Heavy Metal: cristãos podem aprender muito com o gêneroHeavy Metal
"cristãos podem aprender muito com o gênero"

Metallica: músicos regravam o St. Anger da forma correta - ouçaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Separados no nascimento: Steven Tyler e Márcia GoldsmichAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?Cannibal Corpse: fã com culhões de aço no moshpitSlash: O amor do guitarrista pelo riff de "Sweet Child O' Mine"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.