Battalion: nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raiz
Resenha - Empire of Dead - Battalion
Por Christiano K.O.D.A.
Enviar Correções
8
As faixas, de modo geral, são velozes e altamente agressivas – passa longe do Heavy melódico, tão popular hoje em dia – e movidas pelos bumbos incansáveis de Barbosa. Não cessam praticamente nunca! E, como de praxe, refrãos totalmente pegajosos também tomam conta do recinto.
A voz de Fagundes, por sua vez, é grave, "mal encarada", mas com uns charmosos agudos aqui e acolá. Afinal, o estilo pede isso, não? O como guitarrista, ele também se sai bem, embora os solos não sejam tão técnicos assim.
Entre os destaques, a que abre o disco, "Invaders", a faixa-título (ambas na mesma pegada), "Looters" (riff bacana e o melhor solo do CD) e a trabalhada "Valley of the Dead" mostram a potência do disco.
A capa do material também é típicamente Heavy: a caveira usando a armadura é o que o trabalho demanda. E claro, como um todo, o álbum é daqueles que nos obriga a fazer uma tradicional pergunta retórica: "tem coisa mais Metal do que isso?".
Cru, honesto, cheio de garra, competente e empolgante, "Empire of Dead" é ‘old school’ até o osso! Inclusive, dá margem até à identificação de resquícios dos primórdios do Thrash Metal. Aprenda como tudo mortalmente começou!
Battalion - Empire of Dead
Kill Again Records – 2013 – Brasil
http://www.myspace.com/battalionofmetal
Tracklist:
1. Invaders
2. Empire of Dead
3. Forged by Iron and Fire
4. Looters
5. Valley of the Dead
6. Steel Avenger
7. Blood of Circle
8. Battalion of Metal
Outras resenhas de Empire of Dead - Battalion
Battalion: banda investe em um Heavy Metal puro e simples
Battalion: Inspirado em nomes como Grave Digger e Accept
Battalion: sonoridade voltada aos primórdios do Heavy/Speed Metal