Battalion: nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raiz

Resenha - Empire of Dead - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raiz, diretaço e poderoso, uma aula em forma de homenagear os princípios do estilo. O trio de Itajaí/SC, formado por Fabiano Barbosa (bateria), Marcelo Fagundes (guitarra/vocal) e Jefferson Jr. (baixo), sabe o que faz! Headbangers, agradeçam à Kill Again Records pelo brinquedão!
5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

As faixas, de modo geral, são velozes e altamente agressivas – passa longe do Heavy melódico, tão popular hoje em dia – e movidas pelos bumbos incansáveis de Barbosa. Não cessam praticamente nunca! E, como de praxe, refrãos totalmente pegajosos também tomam conta do recinto.

A voz de Fagundes, por sua vez, é grave, "mal encarada", mas com uns charmosos agudos aqui e acolá. Afinal, o estilo pede isso, não? O como guitarrista, ele também se sai bem, embora os solos não sejam tão técnicos assim.

Entre os destaques, a que abre o disco, "Invaders", a faixa-título (ambas na mesma pegada), "Looters" (riff bacana e o melhor solo do CD) e a trabalhada "Valley of the Dead" mostram a potência do disco.

A capa do material também é típicamente Heavy: a caveira usando a armadura é o que o trabalho demanda. E claro, como um todo, o álbum é daqueles que nos obriga a fazer uma tradicional pergunta retórica: "tem coisa mais Metal do que isso?".

Cru, honesto, cheio de garra, competente e empolgante, "Empire of Dead" é ‘old school’ até o osso! Inclusive, dá margem até à identificação de resquícios dos primórdios do Thrash Metal. Aprenda como tudo mortalmente começou!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Battalion - Empire of Dead
Kill Again Records – 2013 – Brasil

http://www.myspace.com/battalionofmetal

Tracklist:
1. Invaders
2. Empire of Dead
3. Forged by Iron and Fire
4. Looters
5. Valley of the Dead
6. Steel Avenger
7. Blood of Circle
8. Battalion of Metal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Empire of Dead - Battalion

232 acessosBattalion: banda investe em um Heavy Metal puro e simples437 acessosBattalion: Inspirado em nomes como Grave Digger e Accept753 acessosBattalion: sonoridade voltada aos primórdios do Heavy/Speed Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Battalion"

Metal TradicionalMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Battalion"

SlipknotSlipknot
Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Courtney LoveCourtney Love
"Parei com drogas e fodi como um coelho"

5000 acessosMötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda5000 acessosSlash: Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca3948 acessosSlayer: "Nunca tentamos ser algo que não somos"5000 acessosAerosmith: banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?5000 acessosJason Newsted: o Metallica vive em seu próprio mundo

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online