Battalion: banda investe em um Heavy Metal puro e simples

Resenha - Empire Of Dead - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado por Marcelo Fagundes (vocal/guitarra), Jefferson Jr. (baixo) e Fabiano Barbosa (bateria), os catarinenses do Battalion estão na ativa desde 2005 e este "Empire Of Dead" é o primeiro full-length do trio. Antes a banda havia lançado somente uma demo auto-intitulada em 2007.
5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo

O som que a banda escolheu para investir é o Heavy Metal puro e simples, sem reinventar nada e sem fugir de clichês do estilo. E é exatamente por isso que os caras se saem muito bem, obrigado! Focado no tradicional Metal alemão de nomes como Grave Digger e Accept, a banda bebe nas melhores fontes.

Riffs bem elaborados, com paletadas e cavalgadas, além de um baixo reto e bateria repleta de pedal duplo dão o tom das músicas. Os vocais graves/roucos de Marcelo casam perfeitamente com o estilo, ainda mais que quando necessários alguns breves agudos, ele não escorrega e mantém o equilíbrio.

As composições ainda possuem uma pequena dose de melodia, além de bons refrãos, prefeitos para erguer os punhos e 'bangear' durante os shows. Aliás, deve ser muito interessante acompanhar uma apresentação dos caras, já que as músicas possuem pegada e são empolgantes.

Difícil destacar alguma composição, já que "Empire Of Dead" é um álbum homogêneo e as faixas possuem certo equilíbrio entre si. Mas, ouça Forged By Iron And Fire, Looters (que belo solo) e Blood Of Circle. Um bom trabalho, mais um acerto da Kill Again Records.

http://www.myspace.com/battalionofmetal

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Empire Of Dead - Battalion

437 acessosBattalion: Inspirado em nomes como Grave Digger e Accept1107 acessosBattalion: nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raiz753 acessosBattalion: sonoridade voltada aos primórdios do Heavy/Speed Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Battalion"

Metal TradicionalMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Battalion"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger5000 acessosIron Maiden: Iniciada venda de ingressos para o show de São Paulo5000 acessosMetallica: Kirk Hammett está viciado em Slipknot4982 acessosCapas de álbuns e quadrinhos: mashups de clássicos das duas artes

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online