Battalion: banda investe em um Heavy Metal puro e simples

Resenha - Empire Of Dead - Battalion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formado por Marcelo Fagundes (vocal/guitarra), Jefferson Jr. (baixo) e Fabiano Barbosa (bateria), os catarinenses do Battalion estão na ativa desde 2005 e este "Empire Of Dead" é o primeiro full-length do trio. Antes a banda havia lançado somente uma demo auto-intitulada em 2007.

Oito razões pra dormir com um bateristaPunk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensa

O som que a banda escolheu para investir é o Heavy Metal puro e simples, sem reinventar nada e sem fugir de clichês do estilo. E é exatamente por isso que os caras se saem muito bem, obrigado! Focado no tradicional Metal alemão de nomes como Grave Digger e Accept, a banda bebe nas melhores fontes.

Riffs bem elaborados, com paletadas e cavalgadas, além de um baixo reto e bateria repleta de pedal duplo dão o tom das músicas. Os vocais graves/roucos de Marcelo casam perfeitamente com o estilo, ainda mais que quando necessários alguns breves agudos, ele não escorrega e mantém o equilíbrio.

As composições ainda possuem uma pequena dose de melodia, além de bons refrãos, prefeitos para erguer os punhos e 'bangear' durante os shows. Aliás, deve ser muito interessante acompanhar uma apresentação dos caras, já que as músicas possuem pegada e são empolgantes.

Difícil destacar alguma composição, já que "Empire Of Dead" é um álbum homogêneo e as faixas possuem certo equilíbrio entre si. Mas, ouça Forged By Iron And Fire, Looters (que belo solo) e Blood Of Circle. Um bom trabalho, mais um acerto da Kill Again Records.

http://www.myspace.com/battalionofmetal


Outras resenhas de Empire Of Dead - Battalion

Battalion: Inspirado em nomes como Grave Digger e AcceptBattalion: nada de frescuras aqui! O negócio é Heavy Metal raizBattalion: sonoridade voltada aos primórdios do Heavy/Speed Metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Battalion"


Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cenaMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena


Oito razões pra dormir com um bateristaOito razões pra dormir com um baterista
Oito razões pra dormir com um baterista

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa

Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaMTV: experts indicam as maiores bandas de Heavy MetalSlipknot: "Quanto menos eu falar de Chris Fehn, melhor"Metallica: as 10 melhores músicas da banda, segundo a Metal Hammer

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.