Resenha - System Has Failed - Megadeth

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - System Has Failed - Megadeth


  | Comentários:

Em 2002, os fãs do Metal ficaram chocados com o anúncio do fim do Megadeth. O motivo: Dave Mustaine sofreu uma lesão no braço esquerdo e ficou impossibilitado de tocar guitarra. Após quase dois anos depois, e muita fisioterapia, o líder da banda planejou gravar um disco solo. Mas a gravadora achou melhor que ele gravasse mais um disco do Megadeth. E o que seria uma jogada de marketing, acabou virando uma das notícias mais aguardadas de 2004: O Megadeth está de volta. A pergunta era: quem iria dividir as atenções com Dave Mustaine?

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Como não conseguiu a formação do Rust In Peace (1990) – David Ellefson (bx), Marty Friedman (g) e Nick Menza (bt), Mustaine resolveu chamar músicos de estúdio para registrar as faixas do então novo disco. Para os solos, chamou seu antigo companheiro Chris Poland (que tocou no Killing Is My Business, de 1983 e Peace Sells..., de 1986), que se mostrou afiado, mesmo tocando Jazz. Para a ¨cozinha¨, Jimmy Lee Sloas (bx) no lugar de Ellefson e o renomado baterista Vinnie Colaiuta (Frank Zappa, Sting, Jeff Beck).
Como sempre acontece em toda discografia, Mustaine faz críticas a tudo que incomoda, como política, religião e cotidiano. The System Has Failed, segundo ele, é uma crítica a todo o sistema que controla a sociedade. Um dos casos que inspirou-o foi o do O.J. Simpson, que foi acusado de assassinato, em 1994, mas foi inocentado porque a acusação era racista.

As faixas continuam pesadas e técnicas, como Blackmail The Universe, com direito a efeitos sonoros; Kick The Chair remetendo aos tempos de Rust In Peace (no verso está o título do álbum); Back In The Day homenageando os headbangers, destacando as guitarras gêmeas a lá Iron Maiden; a rifferama de Something That I´m Not e o clima sombrio de The Scorpion.

Die Dead Enough foi escolhido como primeiro single e clipe. Inicialmente foi escolhida para entrar na trilha sonora de Tomb Raider 2, e teria a colaboração de Angelina Jolie nos backing vocals (o que não aconteceu, mas seria interessante!). Quanto à música, ela vale o registro, com seu refrão pegajoso e uma parte do refrão que lembra Alice Cooper. Of Mice And Men também virou single e lembra a fase Cryptic Writings (1997). Outro destaque é Shadow of Deth, em que Mustaine recita o salmo 23, de forma épica.

Se for analisar, The System Has Failed tem todos os elementos do Megadeth, desde Rust In Peace até a fase mais experimental do Risk (1999). Não é o melhor disco do Megadeth, mas se for para colocá-lo na discografia oficial, ficaria entre Rust e Countdown to Extinction (1992).

Confiram os vídeos abaixo - Die Dead Enough:

Of Mice And Men:

The Scorpion:

Formação:
Dave Mustaine – vocal e guitarra
Chris Polland – guitarra
Jimmy Lee Sloas – baixo
Vinnie Colaiuta – bateria

Tracklist:
1-Blackmail The Universe
2-Die Dead Enough
3-Kick The Chair
4-The Scorpion
5-Tears In A Vial
6-I Know Jack
7-Back In The Day
8-Something that I'm Not
9-Truth Be Told
10-Of Mice And Men
11-Shadow Of Deth
12-My Kingdom

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de System Has Failed - Megadeth

Resenha - System Has Failed - Megadeth
Resenha - System Has Failed - Megadeth
Resenha - System has Failed - Megadeth


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Megadeth"

Megadeth: faixa e álbum citados por assassino no Canadá
Megadeth: Assista Dave Mustaine com Sinfônica de San Diego
Dave Mustaine: veja vídeos do recital com a San Diego Symphony
Dave Mustaine: vinho do vocalista esgotou-se em 72 horas
Parcerias Brilhantes: duplas que marcaram história
Megadeth: Dave Mustaine e a orquestra sinfônica? Mega-sim!
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Megadeth: Dave Mustaine envia mensagem aos fãs brasileiros
Dave Mustaine: E se ele tivesse tocado nos Novos Baianos?
Megadeth: Ellefson fala sobre drogas e álcool a estudantes
David Ellefson: falando sobre drogas com adolescentes dos EUA
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Megadeth: promovendo o "Youthanasia" no David Letterman
Orion: "Somos nós ou o Behemoth nessa turnê", disse Mustaine
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rodrigo Noé de Souza

Nasci em 1984. Esse ano não é só o início de uma nova democracia, mas também é o ano em que vários discos foram lançados, como Powerslave (IRON MAIDEN), Stay Hungry (TWISTED SISTER), W.A.S.P., Don´t Break The Oath (Mercyful Fate), Slide It In (WHITESNAKE), 1984 (VAN HALEN), The Last In Line (DIO) e, o meu favorito de todos, Ride the Lightning (METALLICA). Sou um aficcionado por Metal, desde AC/DC e ZZ Top, até Anaal Nathrakh e Krisiun. Sou Jornalista, blogueiro, facebookeiro, o que for. Quem quiser saber o que eu escrevo, acessem meu blog: www.esporropublico.zip.net.

Mais matérias de Rodrigo Noé de Souza no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas