O dia que Mustaine fez sua Flying V voar durante show do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, que acumula os cargos de guitarrista, vocalista, principal compositor, líder e dono da banda de Thrash Metal Megadeth, é conhecido não apenas por seu talento, mas também pelo seu comportamento. Mustaine não é exatamente o mais tranquilo dos rockstars e colecionou tretas ao longo de sua brilhante (e movimentada) carreira. A mais famosa, talvez, foi a que o fez ser expulso do Metallica em 1983.
Megadeth - Mais Novidades
Caso ainda exista alguém que não saiba da história mencionada no parágrafo anterior, Dave Mustaine fez parte do Metallica entre 1982 e 1983. Na época em que foi companheiro de James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich, Mustaine gostava de encher a cara e brigar, o que lhe rendeu um cartão vermelho. Em abril de 1983, ele foi enfiado em um ônibus e voltou de Nova York até a Califórnia.
Sem banda, sem dinheiro, mas com muito sangue nos olhos, Mustaine passou dias dentro de um ônibus e, no meio do caminho, resolveu fundar o Megadeth, grupo que virou seu projeto de vida.
Pois bem, o tempo passou, Dave Mustaine se firmou como um músico de respeito e o Megadeth conquistou o seu lugar na cena do Metal. Entretanto, o lado agressivo do líder do quarteto continuou aflorado por muitos e muitos anos, como mostra um fato ocorrido no longínquo setembro de 2006.
O Megadeth se apresentava em Toronto, no Canadá, dia 25 de setembro de 2006, em um dos shows da Gigantour. Enquanto o grupo tocava "The Scorpion" (terceira música do setlist), Mustaine começou a mexer em seus fones de ouvidos. Um pouco depois, ele deu asas à sua guitarra Flyng V e arremessou seu instrumento para o outro lado do palco.
Um dia após o show, o site Blabbermouth publicou o relato de uma pessoa que estava no show e presenciou o chilique de Mustaine.
"Na [terceira] música do set, Dave ficava cutucando muito a orelha, mexendo o cabelo etc., então, do nada ele tirou a alça da guitarra, simplesmente arremessou a guitarra como uma bola de beisebol e imediatamente saiu do palco. A banda terminou a música e o seguiu para fora do palco. Dez minutos depois, um funcionário do local apareceu no microfone lateral para nos dizer que havia dificuldades técnicas, que seriam resolvidas em 5 minutos. Eles começaram a trabalhar no microfone principal por 10 ou 15 minutos antes de Dave voltar, pedir desculpas e tocar a última hora do set. Não estava claro para ninguém ao meu redor se o som estava funcionando ou não, ou se Dave estava apenas sendo Dave", relatou a testemunha em questão.
Dave explicou o incidente com mais detalhes em novembro de 2022, durante entrevista concedida a Greg Prato, do site Songfacts.
"Eu joguei uma guitarra recentemente, provavelmente na última década. Eu estava em Toronto. Não me lembro exatamente quando foi, mas um cara foi até o console do nosso monitor e começou a mexer nele. Eu tenho alto-falantes intra-auriculares, então nos meus ouvidos é isso que ouço (...).
Esse cara fez isso, e eu peguei minha guitarra. Pensei: ‘Felizmente para mim e foda-se para você, essa Flying V é como um dardo’, e a joguei para o outro lado do palco. Quase consegui chegar até o console, mas não consegui", revelou o esquentadinho líder do Megadeth, que felizmente, não acertou ninguém.
No vídeo a seguir, é possível ver Mustaine fazendo sua Flying V voar.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em setembro de 2022. A formação atual da banda conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

Dirk Verbeuren diz que fazer parte do Megadeth é mais que um sonho
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990


