O dia que Mustaine fez sua Flying V voar durante show do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, que acumula os cargos de guitarrista, vocalista, principal compositor, líder e dono da banda de Thrash Metal Megadeth, é conhecido não apenas por seu talento, mas também pelo seu comportamento. Mustaine não é exatamente o mais tranquilo dos rockstars e colecionou tretas ao longo de sua brilhante (e movimentada) carreira. A mais famosa, talvez, foi a que o fez ser expulso do Metallica em 1983.
Megadeth - Mais Novidades
Caso ainda exista alguém que não saiba da história mencionada no parágrafo anterior, Dave Mustaine fez parte do Metallica entre 1982 e 1983. Na época em que foi companheiro de James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich, Mustaine gostava de encher a cara e brigar, o que lhe rendeu um cartão vermelho. Em abril de 1983, ele foi enfiado em um ônibus e voltou de Nova York até a Califórnia.
Sem banda, sem dinheiro, mas com muito sangue nos olhos, Mustaine passou dias dentro de um ônibus e, no meio do caminho, resolveu fundar o Megadeth, grupo que virou seu projeto de vida.
Pois bem, o tempo passou, Dave Mustaine se firmou como um músico de respeito e o Megadeth conquistou o seu lugar na cena do Metal. Entretanto, o lado agressivo do líder do quarteto continuou aflorado por muitos e muitos anos, como mostra um fato ocorrido no longínquo setembro de 2006.
O Megadeth se apresentava em Toronto, no Canadá, dia 25 de setembro de 2006, em um dos shows da Gigantour. Enquanto o grupo tocava "The Scorpion" (terceira música do setlist), Mustaine começou a mexer em seus fones de ouvidos. Um pouco depois, ele deu asas à sua guitarra Flyng V e arremessou seu instrumento para o outro lado do palco.
Um dia após o show, o site Blabbermouth publicou o relato de uma pessoa que estava no show e presenciou o chilique de Mustaine.
"Na [terceira] música do set, Dave ficava cutucando muito a orelha, mexendo o cabelo etc., então, do nada ele tirou a alça da guitarra, simplesmente arremessou a guitarra como uma bola de beisebol e imediatamente saiu do palco. A banda terminou a música e o seguiu para fora do palco. Dez minutos depois, um funcionário do local apareceu no microfone lateral para nos dizer que havia dificuldades técnicas, que seriam resolvidas em 5 minutos. Eles começaram a trabalhar no microfone principal por 10 ou 15 minutos antes de Dave voltar, pedir desculpas e tocar a última hora do set. Não estava claro para ninguém ao meu redor se o som estava funcionando ou não, ou se Dave estava apenas sendo Dave", relatou a testemunha em questão.
Dave explicou o incidente com mais detalhes em novembro de 2022, durante entrevista concedida a Greg Prato, do site Songfacts.
"Eu joguei uma guitarra recentemente, provavelmente na última década. Eu estava em Toronto. Não me lembro exatamente quando foi, mas um cara foi até o console do nosso monitor e começou a mexer nele. Eu tenho alto-falantes intra-auriculares, então nos meus ouvidos é isso que ouço (...).
Esse cara fez isso, e eu peguei minha guitarra. Pensei: ‘Felizmente para mim e foda-se para você, essa Flying V é como um dardo’, e a joguei para o outro lado do palco. Quase consegui chegar até o console, mas não consegui", revelou o esquentadinho líder do Megadeth, que felizmente, não acertou ninguém.
No vídeo a seguir, é possível ver Mustaine fazendo sua Flying V voar.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em setembro de 2022. A formação atual da banda conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As lembranças que John Petrucci guarda dos primeiros shows do Dream Theater no Brasil


Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Dave Mustaine não descarta gravar álbuns solo após o fim do Megadeth
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Teemu Mäntysaari diz que última turnê do Megadeth não será curta; "Vamos a todos os lugares"
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica


