O dia que Mustaine fez sua Flying V voar durante show do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, que acumula os cargos de guitarrista, vocalista, principal compositor, líder e dono da banda de Thrash Metal Megadeth, é conhecido não apenas por seu talento, mas também pelo seu comportamento. Mustaine não é exatamente o mais tranquilo dos rockstars e colecionou tretas ao longo de sua brilhante (e movimentada) carreira. A mais famosa, talvez, foi a que o fez ser expulso do Metallica em 1983.
Megadeth - Mais Novidades
Caso ainda exista alguém que não saiba da história mencionada no parágrafo anterior, Dave Mustaine fez parte do Metallica entre 1982 e 1983. Na época em que foi companheiro de James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich, Mustaine gostava de encher a cara e brigar, o que lhe rendeu um cartão vermelho. Em abril de 1983, ele foi enfiado em um ônibus e voltou de Nova York até a Califórnia.
Sem banda, sem dinheiro, mas com muito sangue nos olhos, Mustaine passou dias dentro de um ônibus e, no meio do caminho, resolveu fundar o Megadeth, grupo que virou seu projeto de vida.
Pois bem, o tempo passou, Dave Mustaine se firmou como um músico de respeito e o Megadeth conquistou o seu lugar na cena do Metal. Entretanto, o lado agressivo do líder do quarteto continuou aflorado por muitos e muitos anos, como mostra um fato ocorrido no longínquo setembro de 2006.
O Megadeth se apresentava em Toronto, no Canadá, dia 25 de setembro de 2006, em um dos shows da Gigantour. Enquanto o grupo tocava "The Scorpion" (terceira música do setlist), Mustaine começou a mexer em seus fones de ouvidos. Um pouco depois, ele deu asas à sua guitarra Flyng V e arremessou seu instrumento para o outro lado do palco.
Um dia após o show, o site Blabbermouth publicou o relato de uma pessoa que estava no show e presenciou o chilique de Mustaine.
"Na [terceira] música do set, Dave ficava cutucando muito a orelha, mexendo o cabelo etc., então, do nada ele tirou a alça da guitarra, simplesmente arremessou a guitarra como uma bola de beisebol e imediatamente saiu do palco. A banda terminou a música e o seguiu para fora do palco. Dez minutos depois, um funcionário do local apareceu no microfone lateral para nos dizer que havia dificuldades técnicas, que seriam resolvidas em 5 minutos. Eles começaram a trabalhar no microfone principal por 10 ou 15 minutos antes de Dave voltar, pedir desculpas e tocar a última hora do set. Não estava claro para ninguém ao meu redor se o som estava funcionando ou não, ou se Dave estava apenas sendo Dave", relatou a testemunha em questão.
Dave explicou o incidente com mais detalhes em novembro de 2022, durante entrevista concedida a Greg Prato, do site Songfacts.
"Eu joguei uma guitarra recentemente, provavelmente na última década. Eu estava em Toronto. Não me lembro exatamente quando foi, mas um cara foi até o console do nosso monitor e começou a mexer nele. Eu tenho alto-falantes intra-auriculares, então nos meus ouvidos é isso que ouço (...).
Esse cara fez isso, e eu peguei minha guitarra. Pensei: ‘Felizmente para mim e foda-se para você, essa Flying V é como um dardo’, e a joguei para o outro lado do palco. Quase consegui chegar até o console, mas não consegui", revelou o esquentadinho líder do Megadeth, que felizmente, não acertou ninguém.
No vídeo a seguir, é possível ver Mustaine fazendo sua Flying V voar.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em setembro de 2022. A formação atual da banda conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine


35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
Marty Friedman poderia ter ficado fora do Megadeth por conta de seu visual
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
Megadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK


