O dia que Mustaine fez sua Flying V voar durante show do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2024
O músico californiano Dave Mustaine, que acumula os cargos de guitarrista, vocalista, principal compositor, líder e dono da banda de Thrash Metal Megadeth, é conhecido não apenas por seu talento, mas também pelo seu comportamento. Mustaine não é exatamente o mais tranquilo dos rockstars e colecionou tretas ao longo de sua brilhante (e movimentada) carreira. A mais famosa, talvez, foi a que o fez ser expulso do Metallica em 1983.
Megadeth - Mais Novidades
Caso ainda exista alguém que não saiba da história mencionada no parágrafo anterior, Dave Mustaine fez parte do Metallica entre 1982 e 1983. Na época em que foi companheiro de James Hetfield, Cliff Burton e Lars Ulrich, Mustaine gostava de encher a cara e brigar, o que lhe rendeu um cartão vermelho. Em abril de 1983, ele foi enfiado em um ônibus e voltou de Nova York até a Califórnia.
Sem banda, sem dinheiro, mas com muito sangue nos olhos, Mustaine passou dias dentro de um ônibus e, no meio do caminho, resolveu fundar o Megadeth, grupo que virou seu projeto de vida.
Pois bem, o tempo passou, Dave Mustaine se firmou como um músico de respeito e o Megadeth conquistou o seu lugar na cena do Metal. Entretanto, o lado agressivo do líder do quarteto continuou aflorado por muitos e muitos anos, como mostra um fato ocorrido no longínquo setembro de 2006.
O Megadeth se apresentava em Toronto, no Canadá, dia 25 de setembro de 2006, em um dos shows da Gigantour. Enquanto o grupo tocava "The Scorpion" (terceira música do setlist), Mustaine começou a mexer em seus fones de ouvidos. Um pouco depois, ele deu asas à sua guitarra Flyng V e arremessou seu instrumento para o outro lado do palco.
Um dia após o show, o site Blabbermouth publicou o relato de uma pessoa que estava no show e presenciou o chilique de Mustaine.
"Na [terceira] música do set, Dave ficava cutucando muito a orelha, mexendo o cabelo etc., então, do nada ele tirou a alça da guitarra, simplesmente arremessou a guitarra como uma bola de beisebol e imediatamente saiu do palco. A banda terminou a música e o seguiu para fora do palco. Dez minutos depois, um funcionário do local apareceu no microfone lateral para nos dizer que havia dificuldades técnicas, que seriam resolvidas em 5 minutos. Eles começaram a trabalhar no microfone principal por 10 ou 15 minutos antes de Dave voltar, pedir desculpas e tocar a última hora do set. Não estava claro para ninguém ao meu redor se o som estava funcionando ou não, ou se Dave estava apenas sendo Dave", relatou a testemunha em questão.
Dave explicou o incidente com mais detalhes em novembro de 2022, durante entrevista concedida a Greg Prato, do site Songfacts.
"Eu joguei uma guitarra recentemente, provavelmente na última década. Eu estava em Toronto. Não me lembro exatamente quando foi, mas um cara foi até o console do nosso monitor e começou a mexer nele. Eu tenho alto-falantes intra-auriculares, então nos meus ouvidos é isso que ouço (...).
Esse cara fez isso, e eu peguei minha guitarra. Pensei: ‘Felizmente para mim e foda-se para você, essa Flying V é como um dardo’, e a joguei para o outro lado do palco. Quase consegui chegar até o console, mas não consegui", revelou o esquentadinho líder do Megadeth, que felizmente, não acertou ninguém.
No vídeo a seguir, é possível ver Mustaine fazendo sua Flying V voar.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em setembro de 2022. A formação atual da banda conta com Dave Mustaine (guitarra/vocal), Teemu Mäntysaari (guitarra), James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas



Dave Mustaine não acha que o Megadeth teve tantos membros assim
A música do Megadeth que se aproxima do death metal, segundo Dave Mustaine
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
Stephanie Vaquer, da WWE, gostaria que clássico do Megadeth tocasse em seu funeral
5 músicas que ficaram famosas por motivo diferente daquele imaginado pela banda
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"
Kerry King afirma que admirava Mustaine desde que ele tocava no Metallica
"Magia negra arruinou minha vida", diz Dave Mustaine, do Megadeth


