Arnion: Thrash cristão é bem focado nas décadas de 80 e 90

Resenha - Fall Like Rain - Arnion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A trajetória do Arnion se iniciou em Goiás no ano de 2003, tendo como proposta o bom e velho Thrash Metal com temática cristã, ideologia e estilo de vida adotado por seus integrantes – e vale mencionar que o próprio nome da banda vem do grego e significa ‘Cordeiro’. A boa repercussão do CD-Demo “Refuge”, de 2006, fez com que aos poucos a banda fosse conquistando seu merecido espaço e assinasse com o novo selo The Black Tiger Company para o lançamento de seu debut.
Linkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundoEpica: entrevista de Simone Simons para a Playboy

E “Fall Like Rain” é um discão que reflete toda a postura profissional do grupo. Além de ser dono de um belíssimo trabalho gráfico, seu Thrash é bem focado nas décadas de 1980 e 1990, mas com uma gravação tão vigorosa que possibilita que tudo soe relativamente atualizado. Mesmo que musicalmente não haja inovação alguma, e naturalmente apresente freqüentes referências aos mestres do estilo, o Arnion exibe grande esmero no que concerne aos arranjos, injetando energia de sobra na execução das composições.

O repertório demonstra coesão e homogeneidade, fazendo por merecer uma cuidadosa atenção. Mas ainda assim se sobressaem “Get Ready For The War” (mas que seção rítmica!), as muito distorcidas “Fall Like Rain”, “Regreat Be Healed” e “Obtenetration”, além de “Manipulação S.A.”, a única cantada em português e com excelente resultado final.

Mesmo com as freqüentes alterações em sua formação – inclusive o vocalista Pedro Neto também abandonou seu posto após o término das gravações, dando lugar a Carlos Henrique – o Arnion não deixou a peteca cair e estreou com um belo registro. E, apesar destes entraves, a boa estrela do grupo continua a brilhar, tanto que agora “Fall Like Rain” foi licenciado pela Retroactive Records para ser distribuído nos EUA, África e Japão. Nada mal!

Contato:
http://www.myspace.com/arnionthrash
arnionthrash@ gmail.com

Formação:
Pedro Neto - voz
Rinaldo Macedo - guitarra
Leonardo Araujo - baixo
Rogério Paulo - bateria

Arnion - Fall Like Rain
(2008 / The Black Tiger Company – nacional)

01. Intro
02. Visions From Hell
03. Zombies
04. Get Ready For The War
05. Fall Like Rain
06. Regreat Be Healed
07. Manipulação S.A.
08. Obtenetration
09. Human Holocaust
10. Renascitur Ex Cineribus
11. Whitened Graves

Homepage:
http://www.arnionthrash.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Fall Like Rain - Arnion

Arnion: temática cristã emoldurada por Thrash Metal coeso

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arnion"

Linkin Park
Um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo

Epica
Entrevista de Simone Simons para a Playboy

Gibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTVMetallica: Jason Newsted afirma que salvou a banda duas vezesTradução - Kill 'em All - MetallicaBlack Sabbath: veja vídeo com making of da capa de "13"Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsLuís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online