Arnion: temática cristã emoldurada por Thrash Metal coeso
Resenha - Fall Like Rain - Arnion
Por Giorgio Moraes
Postado em 17 de abril de 2009
A temática cristã, emoldurada por um Thrash Metal coeso e bem executado. Creio eu não haver melhor frase para iniciar este review sobre "Fall Like Rain", 2º CD dos goianienses da Arnion (levando em conta um EP lançado em 2006).

Sem sombra de dúvidas, a banda remete ao Sepultura - fase Chaos A.D. "Visions From Hell", 2ª faixa do trabalho, já demonstra isso de forma inequívoca. Mas há também espaço pra Arnion desfilar todas as suas outras influências musicais, sem jamais soar como mera reprodutora das mesmas. "Get Ready For The War" se exibe com uma pitadinha de Heavy Metal no vocal de Rafael Teles (músico convidado para essa faixa); a faixa-título já sugere um passeio muito mais próximo ao Thrash clássico, com os vocais "cuspidos" de Pedro Neto. Os riffs extraídos da guitarra de Ronaldo Macedo merecem destaque de maneira geral, pois conseguem ser extremamente criativos - passando longe do lugar-comum típico do estilo, pois transitam pelo Heavy e Thrash sem, no entanto, se bitolar a eles. A bateria de Rogério Paulo soa como uma locomotiva (como tem que ser uma bateria de Metal), seguida pelas corretíssimas e vibrantes linhas de baixo criadas por Leonardo Araújo. "Whitened Graves", música que encerra "Fall Like Rain", é a mais perfeita tradução de tudo que foi escrito acima.
No mais, gostaria de fazer uma pequena ressalva à questão da pronúncia da lingua inglesa. Deem um pouco mais de atenção a isso em trabalhos futuros (a menos que seja uma proposta da banda ter uma pronúncia mais despojada: falar muito próximo daquilo que se escreve, numa tentativa de unir letra e fonema).
Faço menção à produção caseira de "Fall Like Rain", muito acima da média de outros trabalhos "paridos" em circunstâncias semelhantes por esse Brasil afora.
O Ministério da Saúde Musical adverte: mosh garantido!
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/arnionthrash
Outras resenhas de Fall Like Rain - Arnion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Recaída no alcoolismo quase matou Phil Collins em 2024
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
Brian May aponta o guitarrista subestimado que muitos não reconhecem
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



