Arnion: temática cristã emoldurada por Thrash Metal coeso
Resenha - Fall Like Rain - Arnion
Por Giorgio Moraes
Postado em 17 de abril de 2009
A temática cristã, emoldurada por um Thrash Metal coeso e bem executado. Creio eu não haver melhor frase para iniciar este review sobre "Fall Like Rain", 2º CD dos goianienses da Arnion (levando em conta um EP lançado em 2006).

Sem sombra de dúvidas, a banda remete ao Sepultura - fase Chaos A.D. "Visions From Hell", 2ª faixa do trabalho, já demonstra isso de forma inequívoca. Mas há também espaço pra Arnion desfilar todas as suas outras influências musicais, sem jamais soar como mera reprodutora das mesmas. "Get Ready For The War" se exibe com uma pitadinha de Heavy Metal no vocal de Rafael Teles (músico convidado para essa faixa); a faixa-título já sugere um passeio muito mais próximo ao Thrash clássico, com os vocais "cuspidos" de Pedro Neto. Os riffs extraídos da guitarra de Ronaldo Macedo merecem destaque de maneira geral, pois conseguem ser extremamente criativos - passando longe do lugar-comum típico do estilo, pois transitam pelo Heavy e Thrash sem, no entanto, se bitolar a eles. A bateria de Rogério Paulo soa como uma locomotiva (como tem que ser uma bateria de Metal), seguida pelas corretíssimas e vibrantes linhas de baixo criadas por Leonardo Araújo. "Whitened Graves", música que encerra "Fall Like Rain", é a mais perfeita tradução de tudo que foi escrito acima.
No mais, gostaria de fazer uma pequena ressalva à questão da pronúncia da lingua inglesa. Deem um pouco mais de atenção a isso em trabalhos futuros (a menos que seja uma proposta da banda ter uma pronúncia mais despojada: falar muito próximo daquilo que se escreve, numa tentativa de unir letra e fonema).
Faço menção à produção caseira de "Fall Like Rain", muito acima da média de outros trabalhos "paridos" em circunstâncias semelhantes por esse Brasil afora.
O Ministério da Saúde Musical adverte: mosh garantido!
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/arnionthrash
Outras resenhas de Fall Like Rain - Arnion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão
O hit diferentão do Led Zeppelin que John Bonham detestava: "Muito chato"
A música cheia de raiva e frustração que "comprou" a casa de Phil Collins


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



