Phil Anselmo: 'Não tive chance de dizer adeus do modo certo'
Por Thiago Coutinho
Fonte: Nola.com
Postado em 15 de dezembro de 2004
PHIL ANSELMO comentou em 2004 sobre a morte de seu ex-colega de banda, o guitarrista DIMEBAG DARREL, assassinado brutalmente durante um show de sua banda, o Damageplan.
Em um artigo assinado por Keith Spera, do site Nola.com, Anselmo concedeu algumas declarações.
"O assassinato do ex-colega de banda de Phil Anselmo, ‘Dimebag’ Darrell Abbott deixou-o sem rumo e questionando seu próprio futuro. Em uma transcrição de um videotape transmitido pela mídia nesta semana, Anselmo disse: ‘As pessoas querem ver a minha reação sobre tudo o que aconteceu. Isso tudo é sobre ‘Dimebag’ Darrell, puramente Darrell. Não é sobre mim ou algum... algum louco que apareceu e destruiu a pessoa mais bonita, um dos meus melhores amigos no mundo todo’.
Abott, de 38 anos, foi assassinado no palco enquanto tocava com sua banda, o Damageplan em Columbus, Ohio. Três outras pessoas, incluindo o chefe de segurança do Damageplan, morreram logo após Nathan Gale, 25 anos, abrir fogo com uma pistola. Gale era um ex-marine e fã de metal que se dizia furioso com a separação do Pantera. Ele foi morto no local do crime por um policial.
Anselmo e Abott passaram 15 anos juntos em turnê ao redor do mundo com o Pantera.
O Pantera não atingiu o sucesso até que Anselmo, um nativo de New Orleans, juntou-se ao grupo em 1989. O Pantera vendeu mais de 10 milhões de álbuns, colecionando duas indicações ao Grammy, além de ter inspirado legiões de fãs. Mas em 2002, Anselmo, Darrel e seu irmão Vinnie Paul Abbott, baterista do grupo, decidiram separar-se por Anselmo dedicar-se sobremaneira a seus projetos paralelos.
Em 2003, o grupo confirmou sua separação, assim como deram início às acusações das duas partes na mídia. Anselmo estava em sua casa quando soube da morte de Abbott. Ozzy Osbourne, Paul Stanley, do Kiss, Brian May, do Queen e outros ícones do rock prestaram homenagens a Abbott, enquanto um devastado Anselmo não fez qualquer comentário até ontem.
O comunicado de Anselmo afirma que ‘toda a mídia especializada em heavy metal destruiu o Pantera’. Ele lamenta ainda ‘nunca ter tido a chance de lhe dizer adeus [a Abbott] do modo certo e isso me mata, sinto muito por isso’.
Anselmo viajou para Dallas, a fim de participar do funeral de Abbott. Mas, por fim, acabou desistindo ‘para respeitar os desejos da família, eles não me queriam por lá. Gostaria de estar lá, mas entendo tudo completamente. Eu desejo a sua família todo o meu sentimento, mas sei que isso é impossível. Apenas abençôo a sua família e seus amigos. Eu o amo como um irmão ama um irmão. Estou muito sentido por toda a sua família e por todos que foram mortos em Columbus, Ohio".
Além disso, Anselmo deixa uma incerteza acerca de seu futuro profissional. ‘Isso tudo mudou a cara do mundo, e isso aqui será a última coisa que vocês verão a meu respeito por um longo tempo’".
Morte de Dimebag Darrell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps