Bill Hudson: "No Brasil, se você não tocar com ex-membro do Angra, ninguém vai ouvir"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2022
O guitarrista brasileiro Bill Hudson, que fez carreira no exterior com a banda Northtale, concedeu uma entrevista ao canal Ibagenscast, no YouTube, em que comentou sobre as diferenças entre a cena do heavy metal no Brasil e nos EUA.
Entre as disparidades apontadas por Hudson, está o fato de que no Brasil se a banda não tiver ex-membro do Angra na formação, ninguém irá dar muita atenção. "A verdade é que no meio do metal tem um funil: ‘Tocou com o Angra ou não’. Se você tocar com ex-membro do Angra, você vai ter notoriedade. Se você fizer a mesma coisa, mas sem o ex-membro, ninguém vai ouvir. Notei isso muito cedo, com 15 anos. Por isso nunca tentei nada no Brasil. Aqui nos EUA pelo menos não são apenas três bandas que o público aceita. Aqui tem 25 em cada estilo e você pode tocar e ganhar dinheiro", afirmou.
O guitarrista aproveitou para explicar que nos EUA o mercado aceita mais bandas e isso facilita quem deseja seguir carreira como músico e fazer dinheiro no país. "Acho que no Brasil é essencialmente impossível viver sendo músico de heavy metal e fazendo o que eu faço. O Nervosa é a primeira banda que vi desde que me entendo por gente que conseguiu. No Brasil, tem certas panelinhas, certas pessoas. As coisas precisam acontecer por essas pessoas. Isso cria um funil. Tem muito músico talentoso na base, mas só consegue alguma coisa quem passa no funil", alertou.
Assista a entrevista completa de Bill Hudson no Ibagenscast abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
O disco mais agressivo de todos os tempos, segundo o vocalista do Death Angel
Fear Factory cancela apresentação no Bangers Open Air por motivos de saúde
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas bandas é percebida pelo público como amador"


