Família de Hendrix contesta venda de músicas
Fonte: Terra Música
Postado em 27 de outubro de 2006
Um arrematador privado pagou R$ 15 milhões de dólares pelos direitos de grandes sucessos do guitarrista norte-americano Jimi Hendrix em um leilão nesta quinta-feira, mas a empresa da família do músico disse que abrirá um processo para provar que é dona das músicas.
Os direitos, a posse e o lucro das músicas, que incluem Hey Joe, Purple Haze, Voodoo Child e Foxy Lady, foram vendidos por telefone pelos beneficiários do espólio de Michael Frank Jeffrey, que foi empresário do roqueiro.
Hendrix, que nasceu em Seattle, morreu em 1970, aos 27 anos, em Londres, após se asfixiar em seu próprio vômito. Cerca de 600 mil álbuns do guitarrista ainda são vendidos anualmente.
Jeffrey morreu em um acidente aéreo, três anos depois. Quatorze fundações de caridade britânicas, incluindo o Conselho de Pesquisas sobre a Asma, a Fundação Cardíaca Britânica e o hospital Kings College, são os beneficiários do espólio de Jeffrey.
"Seja lá quem foi que fez a compra, comprou o direito a ser um litigante", disse à Reuters Bob Merlis, porta-voz da Experience Hendrix. A empresa de Seattle é propriedade de membros da família do músico. "Haverá uma contestação imediata."
A Experience Hendrix diz ser dona de todos os direitos das músicas e gravações do guitarrista.
O leiloeiro e a divisão de leilões do banco Ocean Tomo, de Chicago, negaram-se a comentar a propriedade das músicas.
Reuters
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps