Beatles: título que Lennon devolveu à rainha é achado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nasi Brum e Marcus Vinicius Leite e Wandler Cunha, Fonte: The Times
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O título honorífico que John Lennon devolveu à rainha Elizabeth II em 1969 - em um ato de rebeldia por sua oposição à Guerra do Vietnã - foi encontrado no palácio de St.James, em Londres, segundo a edição de terça-feira(6) do jornal The Times.

5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosAs regras do Prog Metal

Até agora, os admiradores dos Beatles acreditavam que o título de Membro do Império Britânico (MBE), uma cruz de metal que Lennon recebeu da soberana em 1965, tinha sido fundida após o músico a devolver em sinal de protesto. Entretanto, a honraria de MBE foi encontrada e exposta na Chancelaria Central do palácio de St.James, na caixa original de apresentação.

Um porta-voz do palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real, disse ao periódico que a decisão sobre o futuro da condecoração está nas mãos da viúva de Lennon, Yoko Ono.

"O MBE de John Lennon está cuidado e armazenado na Chancelaria Central. Permaneceu retido desde o dia em que Lennon o devolveu, mas para decidir se a medalha será exposta em um museu temos que decidir primeiro sua propriedade. Dependerá de Yoko Ono, pois ela é a detentora dos pertences de John Lennon", disse um porta-voz do palácio.

Em novembro de 1969, o ex-Beatle decidiu devolver o título-recebido também pelos outros três integrantes do grupo. Em carta que Lennon enviou à rainha, ele dizia que não queria o MBE em protesto pelo apoio do Reino Unidos aos Estados Unidos no Vietnã.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosKing Diamond: o "Rei Satânico"5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosRoadrunner: os dez melhores vídeo-clipes da gravadora3818 acessosPrograma Livre: Nostalgia do programa mais Rocker da TV no Brasil5000 acessosSuperação: Garoto cego emociona jurados de reality ao cantar sucesso do Queen5000 acessosGuitarristas: os sete mais influentes de todos os tempos

Sobre Nasi Brum

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Marcus Vinicius Leite

Tentou ser guitarrista e baixista e viu que não era tão simples fazer acordes como o Malmsteen. Jornalista, trabalha em duas empresas ligadas à comunicação diária e se aventura na escrita e no trombone. Também escreve roteiros e assessora uma companhia de comédia.

Mais informações sobre Marcus Vinicius Leite

Mais matérias de Marcus Vinicius Leite no Whiplash.Net.

Sobre Wandler Cunha

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online