A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de maio de 2026
Zakk Wylde voltou a falar sobre o antigo mal-entendido envolvendo Dave Grohl e deixou claro que nunca teve uma briga real com o líder do Foo Fighters. Em entrevista à Classic Rock, o guitarrista do Black Label Society e parceiro histórico de Ozzy Osbourne explicou que a confusão começou quando a gravadora de Ozzy sugeriu chamar músicos de fora para compor material para o Madman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Segundo Zakk, a ideia não soou bem na época. "Eu nunca tive treta com Dave Grohl. O que aconteceu foi que, anos atrás, a gravadora de Ozzy disse: 'Vamos chamar Dave Grohl para vir escrever músicas para Ozzy, vamos chamar os caras do The Offspring'. Eu fiquei tipo: 'Se é aí que estamos, por que vocês simplesmente não chamam Justin Bieber?'"
A frase acabou sendo interpretada como um ataque direto a Grohl, mas Zakk garante que não era esse o caso. Para ele, o incômodo era outro: a sensação de que pessoas de fora estavam sendo chamadas para interferir em um círculo criativo do qual ele fazia parte. "Isso foi interpretado como se eu estivesse dando uma cutucada no Dave. Não. Dave é incrível, cara. Ele é supertalentoso e ainda por cima é um querido."
O próprio Zakk já havia explicado situação parecida em outra entrevista à Classic Rock. Na ocasião, disse que o pensamento dele na época era: "Por que alguém de fora do nosso grupo está vindo aqui para nos ajudar?" O guitarrista comparou a situação a ele aparecer para escrever músicas para o Nirvana ou para o Foo Fighters. Depois, quando conheceu Grohl pessoalmente, os dois riram do episódio. "Dave é um músico incrível e um querido. Eu o amo", afirmou.
Wylde também relacionou o caso a pressões que sofreu com o Black Label Society. Segundo ele, sua própria gravadora já sugeriu que a banda tentasse se aproximar de tendências mais comerciais do momento. "A gravadora falou: 'Bem, Zakk, talvez se você fosse um pouco mais como o Limp Bizkit, isso ajudaria a vender discos'. O quê? Como se eu fosse fingir que nunca toquei com Ozzy? Eu não vou agir como algo que não sou."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
O disco que deixou Ozzy Osbourne de queixo caído antes mesmo da estreia do Black Sabbath
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
Entre tapas e beijos: Zakk Wylde relembra briga com Dave Grohl; "é um querido, amo ele"
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Ozzy sabia que estava morrendo, segundo Sharon Osbourne
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A música em que Ozzy Osbourne se vingou do pastor que o chamava de Anticristo
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
O disco que fez Ozzy Osbourne perceber como o Megadeth é bom


