Rush: relação da banda com a série animada South Park

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Andras Ellendersen, Fonte: Music Gear Review
Enviar correções  |  Comentários  | 

Foi recentemente lançado o terceiro episódio da 15ª temporada da série animada americana South Park, "Royal Pudding", que conta com a participação da banda de rock progressivo RUSH. O episódio conta uma história em que a princesa do Canadá é sequestrada durante sua festa de casamento real, e isso abala toda a população canadense. O RUSH teria sido contratado para tentar reanimar os canadenses, com música ao vivo, mas os próprios integrantes da banda estavariam muito tristes com o ocorrido para conseguir tocar. Confira abaixo o trecho em que a banda aparece.

240 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade5000 acessosEddie: a foto que supostamente inspirou Derek Riggs

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Porém essa relação da série com a banda não é de hoje, pois os próprios criadores do South Park, Matt Stone e Trey Parker, não são apenas fãs da banda, mas são também amigos dos integrantes. O grupo também mostrou-se fã do desenho animado, dizendo que compartilha do mesmo senso de humor que é apresentado nos episódios da série.

Foi lançado em 1999 um filme da série intitulado "South Park: Maior, melhor e Sem Cortes", no qual Geddy lee e Alex Lifeson participaram contribuindo em uma faixa para a trilha sonora do filme. A faixa chama-se "Blame Canada!" ("Culpe o Canadá!"). Confira abaixo um trecho de entrevista em que Geddy comenta sua relação com a série e a gravação da música para a trilha sonora do filme:


Geddy Lee: Matt Stone é um grande parceiro. É um grande fã de RUSH e entrou em contato conosco através do nosso fotógrafo, Andrew MacNaughtan. Eles se encontraram em uma festa. Recebi a ligação quando estava na casa do Ben «Ben Mink, guitarrista do projeto solo de Geddy» gravando faixas e eles queríam que gravássemos o Hino Nacional do Canadá para o filme. Era toda aquela coisa do "Blame Canada", então ligamos de volta, tivemos uma conversa engraçada, concordamos em fazer o projeto e Alex e eu passamos dois dias no estúdio em sua casa, e fizemos.

Desde então o grupo manteve contato com Matt e Trey, e alguns anos atrás foi feito especialmente para a turnê do álbum Snakes and Arrows, um pequeno vídeo de introdução para a música Tom Sawyer, que foi usado nas apresentações. O vídeo mostra os 4 personagens principais de South Park tentando tocar o clássico. Veja abaixo o vídeo da introdução para a música.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2012

RushRush
Capivaras de zoológico em Toronto ganham nome do trio

240 acessosAvery Molek: medley de Rush na bateria aos 10 anos de idade434 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

Pearl JamPearl Jam
Banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos

RushRush
Neil Peart fala sobre sua preparação para tocar

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

Dave MustaineDave Mustaine
"Joguei dois feitiços em pessoas, ambos funcionaram!"

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford4967 acessosCourtney: Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Andras Ellendersen

Nascido em Curitiba-PR, é um grande fã de rock, metal, jazz e música clássica. Cresceu numa família de músicos eruditos, mas demonstra um maior interesse pelo metal, mais especificamente metal progressivo, death e folk metal. Seus artistas preferidos são Opeth, Persefone, Týr e Rush.

Mais matérias de Andras Ellendersen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online