Chitãozinho e Xororó sobre feat dos sonhos; "Curto Linkin Park, Motörhead. Seria inusitado"
Por Bruce William
Postado em 09 de maio de 2025
Chitãozinho e Xororó serão a principal atração do Jaguariúna Rodeo Festival em 2025. Para a dupla, tocar em eventos do tipo ainda traz o mesmo frio na barriga dos primeiros anos. "O rodeio tem um lugar especial no coração do sertanejo. Desde o começo da nossa carreira, sempre estivemos perto desse tipo de evento", contou Chitãozinho em entrevista ao TOCA.
Linkin Park - Mais Novidades
Mesmo com décadas de estrada, os irmãos continuam abertos a novas experiências. Um exemplo é o gosto musical de Xororó, que revelou escutar bandas bem diferentes do estilo pelo qual ficou conhecido. "Eu gosto de ouvir Linkin Park, Motörhead, Coldplay", afirmou. "Seriam feats muito inusitados. Acho que todo mundo ia se surpreender."
Não seria a primeira vez que a dupla faria uma colaboração fora do esperado. Eles já gravaram um disco com Milton Nascimento, tocaram ao vivo com a Fresno e participaram do show de Bruno Mars no Brasil. "Isso foi importante para levar a nossa música para diferentes gerações", avaliou Xororó.
A abertura para novas influências, segundo eles, não começou agora. "Nós mesmos fizemos parte de uma transformação lá atrás, quando colocamos bateria e guitarra no nosso som, por exemplo. Na época foi ousado, hoje é natural", lembrou Chitãozinho.
Por isso, a dupla vê com bons olhos a diversidade de estilos presente nos rodeios atuais. "Hoje em dia, o rodeio é um grande festival musical, mistura a tradição sertaneja com outros estilos, DJs. É uma festa que valoriza a música", disse Xororó.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
Andy La Rocque joga responsabilidade de atraso em novo álbum para King Diamond
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
O clássico que foi escrito em uma noite e superou 2 bilhões de plays no Spotify


