Geddy Lee surpreende ao revelar qual é seu álbum do Rush favorito: "Me deixa orgulhoso"
Por André Garcia
Postado em 25 de abril de 2025
Pais (e mães) sempre dizem que não possuem um filho favorito, que amam a todos por igual. Da mesma forma, músicos geralmente dizem não conseguir apontar um álbum em específico como favorito, que amam a todos de formas diferentes, que todos são especiais, que cada um marcou uma época diferente, e bla bla bla. Eu, pessoalmente, acredito que pais e músicos possuem sim um filho e trabalho favorito.
Rush - Mais Novidades

No caso da discografia do Rush, geralmente entre os fãs, o favorito é o "Moving Pictures" (1981). Quando não é esse, é algum de sua trinca progressiva: "2112" (1976), "A Farewell to Kings" (1977) e "Hemispheres" (1978).
Não para seu frontman Geddy Lee, no entanto. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de 2012 para a AXS TV ele revelou que seu disco favorito do Rush era o recém-lançado "Clockwork Angels" — e jurou que isso não era papo de quem estava lançando disco novo:
"Quando alguém me pergunta qual é o meu disco favorito do Rush acho que eu provavelmente teria que escolher o último disco que fizemos, 'Clockwork Angels'. Tá certo que todo artista diz que seu disco favorito é o mais recente, mas não é o caso aqui. Há algo nesse disco que parece ser um amadurecimento, um acúmulo de todas as várias versões diferentes do Rush ao longo de 40 anos. Nossas diferentes fases parecem se unir de forma bem natural nesse disco. Para mim, as composições são as mais fortes da banda e a forma de tocar é a mais confiante, então há algo nesse disco que me deixa bastante orgulhoso."

"Clockword Angels" pode ser o disco do Rush que Geddy Lee mais gosta; mas em outra entrevista, essa de 2024, ele disse qual é o melhor disco para começar a ouvir Rush:
"Sabe, o Rush é tão um gosto adquirido com o passar do tempo, e tem coisas na nossa banda que são meio… grosseiras, é preciso se acostumar. Tem gente que não curte muito a minha voz, por exemplo, como menciono no livro. Se você for apresentar alguém ao Rush, provavelmente 'Moving Pictures' seria a porta de entrada mais fácil."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps