Jimi Hendrix: ele queria soar como o Earth Wind & Fire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Classicrockmagazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

54 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Jimi Hendrix queria soar como a banda norte americana Earth, Wind & Fire, disse sua meia-irmã, Janie.

Ela acredita que esta roupagem de “multi-gênero”, que se formou um ano antes da morte do guitarrista, é a que melhor se encaixa com a descrição do que o músico procurava.

E ela ofereceu uma amostra do próximo álbum póstumo de Hendrix: “People, Hell and Angels”, enquanto afirma que ainda há muito mais a vir de seu cofre.

Falando durante a promoção da campanha que visa arrecadar fundos para o Jimmy Hendrix Park, em Seattle, Janie disse ao site da rádio KISW: “Ele estava tentando criar um novo som. Ele disse ao meu pai: ‘Você vai ficar orgulhoso’.”

“Ele estava trazendo todos esses instrumentos, como ele fez em Woodstock. Da forma que ele descreveu em 1969, era como o que o EARTH WIND & FIRE se tornou. Isso que nós teríamos: bandas mais ricas e maiores, com mais som e cultura. Teria sido definitivamente uma evolução”.

Hendrix estaria celebrando seu 70º aniversário neste ano. Janie afirma: “Ele ainda estaria fazendo sua música. Ele estaria fazendo o mesmo de antes: Encorajando crianças a tocar, dando guitarras de presente. Ele estaria produzindo, encorajando [...].”

Dois anos atrás, coordenado pela sua irmã, foi assinado um contrato de dez anos com a Sony, resultando no lançamento de Valleys Of Neptune. Além deste, dois concertos ao vivo serão lançados em breve, incluindo a filmagem do Miami Pop, jamais vista por grandes audiências.

Mas primeiro chega o "People, Hell and Angels", conta Janie: “Este era o título que Jimi escreveu durante seu tempo de composição. Haverá doze músicas que ainda não foram lançadas nesse álbum, ou ao menos estas versões não foram lançadas”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Marty FriedmanMarty Friedman
Por que ele prefere comer vidro que ouvir Hendrix?

54 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1461 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Guitar WorldGuitar World
Os melhores solos de guitarra de todos os tempos

Rolling StoneRolling Stone
As 100 melhores músicas de guitarra

Heavy MetalHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"


Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

Rock In Rio 2017Rock In Rio 2017
Ausência do "Dia do Metal" é compreensível

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosPhil Anselmo: Vocalista explica e se retrata por episódio racista5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele5000 acessosDoors: a tenebrosa versão de Angélica para Light My Fire5000 acessosDee Snider: Eddie Van Halen está completamente abilolado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de novembro de 2012


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online