Jimi Hendrix: ele queria soar como o Earth Wind & Fire
Por Fernando Portelada
Fonte: Classicrockmagazine
Postado em 21 de novembro de 2012
Jimi Hendrix queria soar como a banda norte americana Earth, Wind & Fire, disse sua meia-irmã, Janie.
Ela acredita que esta roupagem de "multi-gênero", que se formou um ano antes da morte do guitarrista, é a que melhor se encaixa com a descrição do que o músico procurava.
E ela ofereceu uma amostra do próximo álbum póstumo de Hendrix: "People, Hell and Angels", enquanto afirma que ainda há muito mais a vir de seu cofre.
Falando durante a promoção da campanha que visa arrecadar fundos para o Jimmy Hendrix Park, em Seattle, Janie disse ao site da rádio KISW: "Ele estava tentando criar um novo som. Ele disse ao meu pai: ‘Você vai ficar orgulhoso’."
"Ele estava trazendo todos esses instrumentos, como ele fez em Woodstock. Da forma que ele descreveu em 1969, era como o que o EARTH WIND & FIRE se tornou. Isso que nós teríamos: bandas mais ricas e maiores, com mais som e cultura. Teria sido definitivamente uma evolução".
Hendrix estaria celebrando seu 70º aniversário neste ano. Janie afirma: "Ele ainda estaria fazendo sua música. Ele estaria fazendo o mesmo de antes: Encorajando crianças a tocar, dando guitarras de presente. Ele estaria produzindo, encorajando [...]."
Dois anos atrás, coordenado pela sua irmã, foi assinado um contrato de dez anos com a Sony, resultando no lançamento de Valleys Of Neptune. Além deste, dois concertos ao vivo serão lançados em breve, incluindo a filmagem do Miami Pop, jamais vista por grandes audiências.
Mas primeiro chega o "People, Hell and Angels", conta Janie: "Este era o título que Jimi escreveu durante seu tempo de composição. Haverá doze músicas que ainda não foram lançadas nesse álbum, ou ao menos estas versões não foram lançadas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Até 60% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Lynyrd Skynyrd x Neil Young: Amigos ou inimigos?
Nirvana: 10 álbuns que mudaram a vida de Kurt Cobain segundo ele próprio
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
A lendária banda de rock progressivo que quase anunciou Jimi Hendrix como guitarrista
Jimi Hendrix quase entrou numa banda que viraria o Emerson, Lake & Palmer?
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Keith Richards explica por que Jimi Hendrix "estragou a guitarra"



