Jimi Hendrix: ele queria soar como o Earth Wind & Fire
Por Fernando Portelada
Fonte: Classicrockmagazine
Postado em 21 de novembro de 2012
Jimi Hendrix queria soar como a banda norte americana Earth, Wind & Fire, disse sua meia-irmã, Janie.
Ela acredita que esta roupagem de "multi-gênero", que se formou um ano antes da morte do guitarrista, é a que melhor se encaixa com a descrição do que o músico procurava.
E ela ofereceu uma amostra do próximo álbum póstumo de Hendrix: "People, Hell and Angels", enquanto afirma que ainda há muito mais a vir de seu cofre.
Falando durante a promoção da campanha que visa arrecadar fundos para o Jimmy Hendrix Park, em Seattle, Janie disse ao site da rádio KISW: "Ele estava tentando criar um novo som. Ele disse ao meu pai: ‘Você vai ficar orgulhoso’."
"Ele estava trazendo todos esses instrumentos, como ele fez em Woodstock. Da forma que ele descreveu em 1969, era como o que o EARTH WIND & FIRE se tornou. Isso que nós teríamos: bandas mais ricas e maiores, com mais som e cultura. Teria sido definitivamente uma evolução".
Hendrix estaria celebrando seu 70º aniversário neste ano. Janie afirma: "Ele ainda estaria fazendo sua música. Ele estaria fazendo o mesmo de antes: Encorajando crianças a tocar, dando guitarras de presente. Ele estaria produzindo, encorajando [...]."
Dois anos atrás, coordenado pela sua irmã, foi assinado um contrato de dez anos com a Sony, resultando no lançamento de Valleys Of Neptune. Além deste, dois concertos ao vivo serão lançados em breve, incluindo a filmagem do Miami Pop, jamais vista por grandes audiências.
Mas primeiro chega o "People, Hell and Angels", conta Janie: "Este era o título que Jimi escreveu durante seu tempo de composição. Haverá doze músicas que ainda não foram lançadas nesse álbum, ou ao menos estas versões não foram lançadas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps