A canção onde começou o punk rock, de acordo com integrante dos Ramones
Por Bruce William
Postado em 26 de janeiro de 2024
O punk é, sem dúvida, um dos gêneros musicais que é mais difícil de ser definido, pois a coisa vai além do som e das roupas, adentrando uma forma de vida e pensamento. Punk é uma ideia sobre a qual ninguém concorda. É o contrário do convencional, uma voz para aqueles que não podem se manifestar e um dos movimentos mais importantes na história da música. Quando algo é tão complexo e significa coisas diferentes para pessoas distintas, determinar uma origem é quase impossível.
Como colocamos nessa matéria de 2016: "O punk surgiu nos Estados Unidos e na Inglaterra em meados da década de 1970, como a resposta de uma nova geração de músicos contrários aos aspectos comerciais cada vez mais presentes no rock, bem como os pretensiosos exageros encontrados principalmente nos grupos de rock progressivo da segunda metade dos anos setenta. Em suma, o que esta geração de novos músicos buscava era o resgate do sentimento de rebeldia e contestação do velho rock and roll".

E como aponta a Far Out, apesar do debate sobre o que é punk, há alguns elementos inquestionáveis que o compõem, e um deles é os Ramones. Como uma das bandas mais influentes de todos os tempos, a música que fizeram e o legado que deixaram mudaram para sempre o rock. Eles foram pioneiros do novo gênero, que inspiraria aqueles que vieram depois deles e teria um impacto profundo na música popular como um todo. Eles incorporaram um estilo minimalista de volta ao básico, o que significava que as pessoas podiam se identificar facilmente com eles e sua mensagem. Dito isso, a música não seria a mesma sem eles.
Muitos dizem que a música punk começou com os Ramones, mas eles próprios tiveram suas influências, o que leva a origem do gênero para tempos ainda mais distantes. E quando perguntado sobre suas músicas punk favoritas, Marky Ramone não hesitou em fazer uma lista, escolhendo como primeira a canção onde ele acredita que o gênero começou: "All Day and All of the Night" dos The Kinks. "A rudeza da produção e o som da guitarra de Dave Davies foram o início do punk. Quando ouvi pela primeira vez, pensei, 'Meu Deus!'", disse Marky.
Na lista de músicas punk favoritas de Marky estão ainda clássicos como "Surfin Bird" dos The Trashmen, "7 and 7 Is" de Love, "Blank Generation" de Richard Hell and Voidoids e "Talk Talk" de The Music Machine. Mas ele deixa claro que, no entanto, nenhum deles teve uma influência tão significativa sobre ele quanto The Kinks.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire


