Chorão: vereador de Florianópolis diz que músico "já vai tarde"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Florianópolis do último dia 6, a quarta-feira em que o Brasil acordou com a triste notícia da morte do vocalista CHORÃO, da banda CHARLIE BROWN JR., um político falou o que não devia.
1277 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Enquanto o vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão (PP), fazia um apontamento sobre o quão significou o roqueiro para a construção do pensamento de toda uma geração e a quebra de paradigma que houve no âmbito de alguns esportes – skate e surf –, outro tentou tomar a palavra para si.

Atrapalhando o pronunciamento, o vereador Tiago Silva (PDT) disse que queria retrucá-lo em seguida. Pedrão ainda deixou seu pesar aos fãs e à família do músico encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo.

Por fim, Tiago, ao microfone, falou que “o Brasil não perdeu nada. Primeiro que ele não cantava nada. Deve tá ‘chorando’; já foi tarde, a meu ver. Não deixou nenhum legado, nenhum exemplo nem na área cultural nem na adolescência brasileira”.

Embaraçado, Pedrão colocou que talvez este não fosse o estilo musical que ele gostasse. Sem arredar o pé da crítica, Tiago Silva enfatizou que Chorão “não tinha estilo nenhum e já foi tarde!”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Da tribuna, o vereador lembrou de toda a comoção por parte de familiares, amigos e fãs do roqueiro nas redes sociais e nas praças. Outros políticos ficaram rindo dentro do plenário.

O fato, claro, ganhou repercussão na internet a tal ponto que Tiago Silva teve de se desculpar – afinal, um homem que é eleito pelo povo tem que defender as minorias, ajudar os viciados a procurar assistência e entender que a cultura do Brasil é maior que seu gosto musical.

"Eu errei em criticar a figura do artista. Reconheço isso, mas naquele momento eu estava querendo abrir um debate, que é a questão das drogas. Quantos Chorões morrem no seu cotidiano? Muitos jovens anônimos morrem diariamente em consequência das drogas. A forma não condiz com o sentimento que eu tenho;, foi mais na velocidade de combater as drogas", justifica ele, nessa segunda-feira (11).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5000 acessosCharlie Brown Jr: vocalista Chorão é encontrado morto5000 acessosCharlie Brown Jr: "apesar das brigas, ainda éramos amigos"5000 acessosChorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz5000 acessosChorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?5000 acessosChorão: mãe do cantor ainda não sabe de sua morte4567 acessosChorão: vocalista faria 43 anos em abril; velório será aberto3061 acessosChorão: T4F emite nota de condolência pela morte do músico5000 acessosCharlie Brown Jr: João Gordo relembra entrevista com Chorão5000 acessosChorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks5000 acessosCharlie Brown Jr: integrantes lamentam morte de Chorão5000 acessosChorão: veja fotos do apartamento onde o músico morreu5000 acessosDescanse em paz, Chorão... se deixarem...5000 acessosCharlie Brown Jr: mensagem da família de Chorão no site oficial5000 acessosCharlie Brown Jr: ouça música inédita com clima de despedida5000 acessosCharlie Brown Jr: Frejat comenta sobre morte de Chorão5000 acessosChorão: morto desde meio-dia de 3ª feira, segundo delegado5000 acessosNasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"5000 acessosChorão: skate enterrado junto ao corpo; ele terá monumento4591 acessosIdeologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão5000 acessosCharlie Brown Jr.: corpo de Chorão será cremado após laudos5000 acessosRaimundos: Digão e Canisso comentam sobre Chorão5000 acessosChorão: ex-esposa diz que perdeu a guerra para a cocaína5000 acessosChorão: por que tamanha repercussão?5000 acessosRodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosViper: Felipe Machado comenta sobre Chorão5000 acessosChorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem3837 acessosCharlie Brown Jr: EMI anuncia relançamento dos primeiros álbuns5000 acessosChorão: cantor usava cocaína de 3 em 3 dias, segundo ex3175 acessosO Rappa: veja homenagem da banda ao vocalista chorão1726 acessosChorão: família convida parentes e amigos para missa de 7º dia5000 acessosCharlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?5000 acessosCharlie Brown Jr: overdose matou Chorão, diz laudo divulgado hoje2544 acessosChorão: show beneficente na data do aniversário5000 acessosCharlie Brown Jr: membros anunciam nova banda, A Banca5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão acusa neto de abandono5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão reclama do tratamento que vem recebendo3714 acessosFresno: "Chorão foi o último grande astro do rock nacional"5000 acessosCharlie Brown Jr: dois anos depois, viúva fala sobre o vício de Chorão

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Charlie Brown Jr"

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Chorão ia para hotel consumir drogas, diz viúva

ChorãoChorão
Médium teria psicografado poesia do vocalista?

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Apresentador maranhense continua confuso

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Charlie Brown Jr"

Iron MaidenIron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Avril LavigneAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."5000 acessosIron Maiden: a concepção original de Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosRachel Sheherazade: ela aprendeu história ouvindo Iron Maiden5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose se aposentará após turnê de reunião?5000 acessosQueen: Freddie travestiu Princesa Diana para levá-la a clube gay?

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online