Chorão: vereador de Florianópolis diz que músico "já vai tarde"
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 13 de março de 2013
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Florianópolis do último dia 6, a quarta-feira em que o Brasil acordou com a triste notícia da morte do vocalista CHORÃO, da banda CHARLIE BROWN JR., um político falou o que não devia.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Enquanto o vereador Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão (PP), fazia um apontamento sobre o quão significou o roqueiro para a construção do pensamento de toda uma geração e a quebra de paradigma que houve no âmbito de alguns esportes – skate e surf –, outro tentou tomar a palavra para si.
Atrapalhando o pronunciamento, o vereador Tiago Silva (PDT) disse que queria retrucá-lo em seguida. Pedrão ainda deixou seu pesar aos fãs e à família do músico encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo.
Por fim, Tiago, ao microfone, falou que "o Brasil não perdeu nada. Primeiro que ele não cantava nada. Deve tá ‘chorando’; já foi tarde, a meu ver. Não deixou nenhum legado, nenhum exemplo nem na área cultural nem na adolescência brasileira".
Embaraçado, Pedrão colocou que talvez este não fosse o estilo musical que ele gostasse. Sem arredar o pé da crítica, Tiago Silva enfatizou que Chorão "não tinha estilo nenhum e já foi tarde!".
Da tribuna, o vereador lembrou de toda a comoção por parte de familiares, amigos e fãs do roqueiro nas redes sociais e nas praças. Outros políticos ficaram rindo dentro do plenário.
O fato, claro, ganhou repercussão na internet a tal ponto que Tiago Silva teve de se desculpar – afinal, um homem que é eleito pelo povo tem que defender as minorias, ajudar os viciados a procurar assistência e entender que a cultura do Brasil é maior que seu gosto musical.
"Eu errei em criticar a figura do artista. Reconheço isso, mas naquele momento eu estava querendo abrir um debate, que é a questão das drogas. Quantos Chorões morrem no seu cotidiano? Muitos jovens anônimos morrem diariamente em consequência das drogas. A forma não condiz com o sentimento que eu tenho;, foi mais na velocidade de combater as drogas", justifica ele, nessa segunda-feira (11).
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps