Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus
Por André Nascimento
Fonte: G1 Música
Postado em 09 de março de 2013
Ex-vocalista dos RAIMUNDOS e atualmente seguindo carreira solo como artista evangélico, Rodolfo Abrantes deu uma entrevista ao G1 Música comentando sobre a relação religiosa em algumas letras escritas por Chorão no CBJR. Leia o trecho da entrevista:
G1 - O Chorão fez várias músicas que citam Deus. Isso já te chamou atenção?
Rodolfo Abrantes - O Chorão não tinha nenhuma rejeição à coisa de Deus. Só não se sentia confortável com religião. Eu lembro nessa conversa, em Belo Horizonte, que ele me mostrou a música em que canta "azul é a cor da parede da casa de Deus" ["Lugar ao sol", de 2001]. E cantou inteira. É uma música muito bonita. Não bíblica, mas sobre a impressao dele de Deus. Existia uma sede dele de algo mais, existia uma consciência de que o que ele precisava era Deus, e do jeito dele, fez muito bem.
Rodolfo Abrantes - Fiquei muito triste ao saber da morte dele, porque eu tinha certeza que um dia ele ia fazer uma coisa que o tirasse da depressão. Infelizmente agora não pode fazer mais nada. Os fãs do Charlie Brown têm uma maneira muito sadia e muito nobre de honrarem a história do Chorão: fazendo escolhas que os levem para perto de Deus, para a parte da luz. As pessoas podem honrar a morte dele, em memórias, se fizerem escolhas boas, que edifiquem. E vivam.
G1 - Você também já falou em uma entrevista que "se esse cara [Chorão] começar a falar de Jesus, você vaiver multidões vindo para Cristo". Por quê?
Rodolfo Abrantes - Deus deu dons para as pessoas. Ele tinha o dom da palavra. O que o Chorão falava a galera seguia. As pessoas estavam muito perto dele. Todo mundo vibrava, as músicas eram cantadas em coro. Se tivesse experiências com Deus ele levaria muita gente para Cristo".
A entrevista na íntegra pode ser lida no link abaixo:
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"

Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?



