Descanse em paz, Chorão... se deixarem...
Por Guilherme Fernandes
Postado em 07 de março de 2013
Sim, eu vou perder a compostura aqui. Leia se quiser.
Tenho lido, visto e escutado muita MERDA sobre o a morte do Chorão. E no quesito "porcaria", convenhamos, tem muita gente com pós-doutorado. Por isso, só quero tentar esclarecer algo, que, por experiência própria, acredito ter capacidade de elucidar algumas ideias errôneas que tenho visto por aí.
Musicalmente, nunca escondi que o "Transpiração Continua Prolongada", junto com os "Use Your Illusions" foram as minhas primeiras referências dentro do Rock n' Roll. Tentei, quando jovem, achar uma confluência entre o Chorão e o Axl Rose, coisa que, logicamente, não consegui. Faz tempo que não escuto nada do Charlie Brown Jr.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Cresci musicalmente, evoluí dentro da engrenagem do Rock, conheci outros estilos – melhores e piores – e sai da bolha do radicalismo, que muitos ainda vivem. Hoje posso escutar um álbum do Immolation pela manhã e ir a uma balada sertaneja a noite, sem nenhuma vergonha ou desprezo. Toda música influencia, mas não pode ser mais do que uma ferramenta acessória em sua vida, salvo os que trabalham com ela.
Chorão morreu. Possivelmente por abuso de drogas. Estava recém-divorciado de sua esposa e sozinho, por causa de seu temperamento explosivo.
Barra pesada, não é mesmo?
Será que quem o critica pelas suas escolhas, já cheirou uma "lagarta de pó" para saber qual é a sensação alucinógena e as razões pelas quais a cocaína é a droga mais usada por depressivos não diagnosticados? Ou será que já assinaram os papéis de um divórcio, depois de ver sonhos e planos estilhaçados por inúmeras razões? E tentar sair para tomar um chopp, acompanhado, quanto se tem a impressão de que ninguém no universo quer a sua presença? Aposto meu salário que não.
Talvez você pense que ele deveria ter procurado ajuda, a palavra de Deus, um psicólogo, sua família ou seus amigos, sei lá. Eu também penso da mesma forma. Ele, talvez, não.
Sou divorciado, por vezes tenho um temperamento explosivo e já usei substâncias ilícitas – vezes por prazer, outras por curiosidade, não nego. Sei muito bem o que é tentar afogar a tristeza em uma dose de uísque, ou acalmar os meus nervos com socos tresloucados nas paredes da minha casa. Estive perto do fim por muitos momentos. E consigo entender com mais lucidez que alguns "críticos" o que ele realmente deve ter passado até chegar aonde chegou.
Minha diferença: tenho uma família que, mesmo quebrada, me apoia incondicionalmente. Tenho amigos verdadeiros, objetivos e confiança no amor real (que ainda não encontrei). Mas confesso que não foi sempre assim. E, talvez, em algum momento da minha vida, pode não ser que não seja mais.
Tem muito "Michel Teló" da vida que cheira mais que um tamanduá e ninguém percebe, sabe porque? Porque são cópias das cópias das cópias. Existe, talvez em seu círculo de conhecidos, muito "exemplo de pessoa" que dorme bêbado todos os dias, e muito passageiro de ônibus que chora sem motivo por alguma frustração. Ser autêntico hoje em dia é ser motivo de galhofa.
Não, eu não ouvir CBJR para homenageá-lo. Postei um vídeo mais cedo, por achar que o nível de babaquice dos seres humanos tinham sido desviados para o Hugo Chávez, aquele sim, um filha da puta completo travestido de governante. Não acredita? Procure por ALEJANDRO PEÑA ESCLUSA, e veja o quão podre pode chegar uma pessoa como o (felizmente) finado Chavez.
Ah não, esqueci: você não vai procurar.
O foco de hoje é o cheirador, o cara da bandinha de merda, a má influencia. Infelizmente estão perdendo a noção dos tênues fios que separam o humor negro (que adoro, diga-se!) do preconceito social. Ponto para os que preferem criticar a vida dos outros em detrimento de tentar fazer alguma coisa decente em prol do mundo. Chorão nos brindou com sua música – ruim ou boa, comercial ou underground –, e você?
Só os loucos sabem, Chorão.
Quem não sabe, desrespeita mesmo.
Descanse em paz.
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire

Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?
Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus

Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?



