Descanse em paz, Chorão... se deixarem...
Por Guilherme Fernandes
Postado em 07 de março de 2013
Sim, eu vou perder a compostura aqui. Leia se quiser.
Tenho lido, visto e escutado muita MERDA sobre o a morte do Chorão. E no quesito "porcaria", convenhamos, tem muita gente com pós-doutorado. Por isso, só quero tentar esclarecer algo, que, por experiência própria, acredito ter capacidade de elucidar algumas ideias errôneas que tenho visto por aí.
Musicalmente, nunca escondi que o "Transpiração Continua Prolongada", junto com os "Use Your Illusions" foram as minhas primeiras referências dentro do Rock n' Roll. Tentei, quando jovem, achar uma confluência entre o Chorão e o Axl Rose, coisa que, logicamente, não consegui. Faz tempo que não escuto nada do Charlie Brown Jr.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Cresci musicalmente, evoluí dentro da engrenagem do Rock, conheci outros estilos – melhores e piores – e sai da bolha do radicalismo, que muitos ainda vivem. Hoje posso escutar um álbum do Immolation pela manhã e ir a uma balada sertaneja a noite, sem nenhuma vergonha ou desprezo. Toda música influencia, mas não pode ser mais do que uma ferramenta acessória em sua vida, salvo os que trabalham com ela.
Chorão morreu. Possivelmente por abuso de drogas. Estava recém-divorciado de sua esposa e sozinho, por causa de seu temperamento explosivo.
Barra pesada, não é mesmo?
Será que quem o critica pelas suas escolhas, já cheirou uma "lagarta de pó" para saber qual é a sensação alucinógena e as razões pelas quais a cocaína é a droga mais usada por depressivos não diagnosticados? Ou será que já assinaram os papéis de um divórcio, depois de ver sonhos e planos estilhaçados por inúmeras razões? E tentar sair para tomar um chopp, acompanhado, quanto se tem a impressão de que ninguém no universo quer a sua presença? Aposto meu salário que não.
Talvez você pense que ele deveria ter procurado ajuda, a palavra de Deus, um psicólogo, sua família ou seus amigos, sei lá. Eu também penso da mesma forma. Ele, talvez, não.
Sou divorciado, por vezes tenho um temperamento explosivo e já usei substâncias ilícitas – vezes por prazer, outras por curiosidade, não nego. Sei muito bem o que é tentar afogar a tristeza em uma dose de uísque, ou acalmar os meus nervos com socos tresloucados nas paredes da minha casa. Estive perto do fim por muitos momentos. E consigo entender com mais lucidez que alguns "críticos" o que ele realmente deve ter passado até chegar aonde chegou.
Minha diferença: tenho uma família que, mesmo quebrada, me apoia incondicionalmente. Tenho amigos verdadeiros, objetivos e confiança no amor real (que ainda não encontrei). Mas confesso que não foi sempre assim. E, talvez, em algum momento da minha vida, pode não ser que não seja mais.
Tem muito "Michel Teló" da vida que cheira mais que um tamanduá e ninguém percebe, sabe porque? Porque são cópias das cópias das cópias. Existe, talvez em seu círculo de conhecidos, muito "exemplo de pessoa" que dorme bêbado todos os dias, e muito passageiro de ônibus que chora sem motivo por alguma frustração. Ser autêntico hoje em dia é ser motivo de galhofa.
Não, eu não ouvir CBJR para homenageá-lo. Postei um vídeo mais cedo, por achar que o nível de babaquice dos seres humanos tinham sido desviados para o Hugo Chávez, aquele sim, um filha da puta completo travestido de governante. Não acredita? Procure por ALEJANDRO PEÑA ESCLUSA, e veja o quão podre pode chegar uma pessoa como o (felizmente) finado Chavez.
Ah não, esqueci: você não vai procurar.
O foco de hoje é o cheirador, o cara da bandinha de merda, a má influencia. Infelizmente estão perdendo a noção dos tênues fios que separam o humor negro (que adoro, diga-se!) do preconceito social. Ponto para os que preferem criticar a vida dos outros em detrimento de tentar fazer alguma coisa decente em prol do mundo. Chorão nos brindou com sua música – ruim ou boa, comercial ou underground –, e você?
Só os loucos sabem, Chorão.
Quem não sabe, desrespeita mesmo.
Descanse em paz.
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Ritchie Blackmore avalia os guitarristas que o substituíram no Deep Purple
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Titãs: o motivo pelo qual Arnaldo Antunes saiu da banda antes de "Titanomaquia"

Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?
Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
Como Pelé influenciou um dos últimos álbuns de rock mais importantes do Brasil



