Chorão: skate enterrado junto ao corpo; ele terá monumento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1234 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

O som que o CHARLIE BROWN JR. fazia conquistou muitos ouvintes, pois misturava muita coisa: Rock, Reggae e Rap.

Desta feita, um público bastante comum em seus shows era o dos skatistas – até porque o vocalista CHORÃO era um inveterado na prancha sobre rodas.

Como homenagem, um grupo de praticantes do esporte está se reunindo e idealizando um monumento para o roqueiro, em Santos.

Segundo o amigo e também skatista Luciano Kid, este poderá ser na Praça Palmares ou no Emissário, dois locais onde o músico geralmente ia.

Chorão ganhou essa alcunha quando adolescente, enquanto olhava, com expressão triste, outros garotos fazendo manobras. Com o tempo, ele se aperfeiçoou.

Tanto que até nas apresentações ao vivo de sua banda, levava ao palco seu “mascote” e fazia freestyle para todo mundo ver.

Sensibilizada e ainda em choque, a família dele resolveu colocar um skate dentro de seu caixão, além de uma bandeira do time de Pelé. O sepultamento pode ainda ser nesta quinta-feira (7). Mais de cinco mil fãs deram seu adeus durante o velório.

O vocalista do Charlie Brown Jr., que lançou 10 álbuns de estúdio com o grupo, foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, na madrugada de ontem (6).

5000 acessosCharlie Brown Jr: vocalista Chorão é encontrado morto5000 acessosCharlie Brown Jr: "apesar das brigas, ainda éramos amigos"5000 acessosChorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz5000 acessosChorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?5000 acessosChorão: mãe do cantor ainda não sabe de sua morte4565 acessosChorão: vocalista faria 43 anos em abril; velório será aberto3058 acessosChorão: T4F emite nota de condolência pela morte do músico5000 acessosCharlie Brown Jr: João Gordo relembra entrevista com Chorão5000 acessosChorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks5000 acessosCharlie Brown Jr: integrantes lamentam morte de Chorão5000 acessosChorão: veja fotos do apartamento onde o músico morreu5000 acessosDescanse em paz, Chorão... se deixarem...5000 acessosCharlie Brown Jr: mensagem da família de Chorão no site oficial5000 acessosCharlie Brown Jr: ouça música inédita com clima de despedida5000 acessosCharlie Brown Jr: Frejat comenta sobre morte de Chorão5000 acessosChorão: morto desde meio-dia de 3ª feira, segundo delegado5000 acessosNasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"4587 acessosIdeologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão5000 acessosCharlie Brown Jr.: corpo de Chorão será cremado após laudos5000 acessosRaimundos: Digão e Canisso comentam sobre Chorão5000 acessosChorão: ex-esposa diz que perdeu a guerra para a cocaína5000 acessosChorão: por que tamanha repercussão?5000 acessosRodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosViper: Felipe Machado comenta sobre Chorão5000 acessosChorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem3835 acessosCharlie Brown Jr: EMI anuncia relançamento dos primeiros álbuns5000 acessosChorão: cantor usava cocaína de 3 em 3 dias, segundo ex3173 acessosO Rappa: veja homenagem da banda ao vocalista chorão1726 acessosChorão: família convida parentes e amigos para missa de 7º dia5000 acessosChorão: vereador de Florianópolis diz que músico "já vai tarde"5000 acessosCharlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?5000 acessosCharlie Brown Jr: overdose matou Chorão, diz laudo divulgado hoje2544 acessosChorão: show beneficente na data do aniversário5000 acessosCharlie Brown Jr: membros anunciam nova banda, A Banca5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão acusa neto de abandono5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão reclama do tratamento que vem recebendo3712 acessosFresno: "Chorão foi o último grande astro do rock nacional"5000 acessosCharlie Brown Jr: dois anos depois, viúva fala sobre o vício de Chorão

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de março de 2013

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Charlie Brown Jr"

DeezerDeezer
As bandas de rock brasileiras mais ouvidas lá fora

Charlie Brown Jr.Charlie Brown Jr.
As raízes heavy metal da banda

NasiNasi
"Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Charlie Brown Jr"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online