Charlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?
Por Rudson Xaulin
Postado em 19 de março de 2013
O que mais me deixa tocado com tudo isso, na verdade não é nem a morte dando seu mais belo tom da única certeza que temos, mas é a cara de pau alheia se dizendo "chocada, sentida ou inconsolável" diante da noticia. 90% das pessoas que eu vi ou li algo, jamais me falaram NADA de Charlie Brown Jr, postaram NADA sobre a banda, não conhecem NADA além dos hits radiofônicos, e aqui vos fala um roqueiro, e com toda a propriedade que tenho, de dizer que sim, hipocrisia de uma figa! Hoje, após sua morte, todos são fãs de Charlie Brown Jr, seus CDs vão vender mais nas lojas e na rede, suas músicas vão ser mais baixadas, e ate mesmo você que não escuta a banda há séculos, vai correr pra casa e escutar alguma coisa, e tudo isso pra que?
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Estranhando o fato de que ninguém ao menos tentou mergulhar naquilo que filho e família sentem, as pessoas agora tem um novo poeta, e ele era? Ah sim, ele era, e se pra você ele não era, apenas respeite a dor de quem o respeitava. Indiferente do seu gosto musical, indiferente se você ouvia a banda ou não, indiferente das piadas escrupulosas, todo mundo deve respeitar o momento mais triste, que não é do fã que chora, e sim da família que o perde, pois mesmo ele sendo quem ele era, e sendo a voz de uma geração inteira, ele ainda era apenas um pai, um amigo, um filho e um homem.
Não me interessa muito como ele morreu, quais as causas, e porque ele morreu, o cara morreu, e nada mais pode ser feito. Bem longe de contestar quem ele era, o caráter dele ou o que ele fazia, o que importa é a música que ele deixou. E lá vou eu me lembrar dele em seu terno de cor cinza, cuidando para não dizer palavrões na frente do Faustão e sob o paletó e gravata, o bermudão, porque sim, ele riu quando embaraçou Fausto Silva em sua vestimenta pra lá de controvérsia. O cara era polemico, o cara tinha a opinião dele, o cara sabia como levar a vida do modo dele, e ele foi o cara para tantas pessoas... E esse cara tinha VMB’s, Grammy’s Latino e prêmios Multishow, não era qualquer um, um qualquer um não chega onde ele chegou.
Em algum momento da vida de adolescentes da geração 2000, a música do Charlie Brown Jr tocou na sua TV, no seu radio e você, querendo ou não, cantarolou algum hit, sim, você fez isso. Respeite apenas quem ele era para muitas pessoas, e não se importe em ser o diferenciado que vai atacar alguém que morreu. Se Chorão não foi seu ídolo, se suas músicas não habitam seu iPod, se você nunca comprou um CD, apenas ostente o sentimento de respeito que vem de casa, habite-se apenas em um mundo que hoje ficou um pouco mais triste e vazio para tantas pessoas. Não tente ser mais um famoso que twitta a noticia e fica em uma lista de pessoas que comentaram a morte de Chorão, muito menos saia lendo o que os outros dizem a respeito dele, seja apenas coerente e reze pela família, e se você não rezar, apenas respeite, para um dia ser respeitado.
Ainda me lembro do dia que eu o encontrei, o Charlie Brown Jr fazia uma apresentação em uma casa de shows da minha cidade, eu apenas apertei sua mão, nada além disso, porque eu estava em uma casa de shows que oferecia o Charlie Brown Jr e uma festa, e eu estava lá pela festa. Lembro-me também que a única coisa que um dia pode ter me ligado a ele, foi ver um grande half de skate montado sobre o palco, e como eu andava de skate na época, isso chamou minha atenção. Chorão me fez rir quando levou o maior tombo na frente de todo mundo, ele se levantou, sorriu e seguiu cantando...
E aqui fica meu respeito ao musico e sua arte. Quanto à pessoa dele, eu não posso dizer nada, pois eu nunca tomei um café com ele, joguei videogame ou dividi um churrasco com seus amigos. E aqui escreve um homem que nunca gostou de sua música, nunca comprou um CD, nunca cantou seus hits, e não tem NADA da banda salvo em um computador, aqui apenas escreve um homem que respeita a dor dos outros, e você, deveria fazer o mesmo e não virar um fã da noite pro dia, da vida pra morte ou querendo apenas aparecer... Descanse em paz Chorão e continue brilhando, onde quer que esteja.
Paz...
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido

Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?
Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical



