Charlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?
Por Rudson Xaulin
Postado em 19 de março de 2013
O que mais me deixa tocado com tudo isso, na verdade não é nem a morte dando seu mais belo tom da única certeza que temos, mas é a cara de pau alheia se dizendo "chocada, sentida ou inconsolável" diante da noticia. 90% das pessoas que eu vi ou li algo, jamais me falaram NADA de Charlie Brown Jr, postaram NADA sobre a banda, não conhecem NADA além dos hits radiofônicos, e aqui vos fala um roqueiro, e com toda a propriedade que tenho, de dizer que sim, hipocrisia de uma figa! Hoje, após sua morte, todos são fãs de Charlie Brown Jr, seus CDs vão vender mais nas lojas e na rede, suas músicas vão ser mais baixadas, e ate mesmo você que não escuta a banda há séculos, vai correr pra casa e escutar alguma coisa, e tudo isso pra que?
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Estranhando o fato de que ninguém ao menos tentou mergulhar naquilo que filho e família sentem, as pessoas agora tem um novo poeta, e ele era? Ah sim, ele era, e se pra você ele não era, apenas respeite a dor de quem o respeitava. Indiferente do seu gosto musical, indiferente se você ouvia a banda ou não, indiferente das piadas escrupulosas, todo mundo deve respeitar o momento mais triste, que não é do fã que chora, e sim da família que o perde, pois mesmo ele sendo quem ele era, e sendo a voz de uma geração inteira, ele ainda era apenas um pai, um amigo, um filho e um homem.
Não me interessa muito como ele morreu, quais as causas, e porque ele morreu, o cara morreu, e nada mais pode ser feito. Bem longe de contestar quem ele era, o caráter dele ou o que ele fazia, o que importa é a música que ele deixou. E lá vou eu me lembrar dele em seu terno de cor cinza, cuidando para não dizer palavrões na frente do Faustão e sob o paletó e gravata, o bermudão, porque sim, ele riu quando embaraçou Fausto Silva em sua vestimenta pra lá de controvérsia. O cara era polemico, o cara tinha a opinião dele, o cara sabia como levar a vida do modo dele, e ele foi o cara para tantas pessoas... E esse cara tinha VMB’s, Grammy’s Latino e prêmios Multishow, não era qualquer um, um qualquer um não chega onde ele chegou.
Em algum momento da vida de adolescentes da geração 2000, a música do Charlie Brown Jr tocou na sua TV, no seu radio e você, querendo ou não, cantarolou algum hit, sim, você fez isso. Respeite apenas quem ele era para muitas pessoas, e não se importe em ser o diferenciado que vai atacar alguém que morreu. Se Chorão não foi seu ídolo, se suas músicas não habitam seu iPod, se você nunca comprou um CD, apenas ostente o sentimento de respeito que vem de casa, habite-se apenas em um mundo que hoje ficou um pouco mais triste e vazio para tantas pessoas. Não tente ser mais um famoso que twitta a noticia e fica em uma lista de pessoas que comentaram a morte de Chorão, muito menos saia lendo o que os outros dizem a respeito dele, seja apenas coerente e reze pela família, e se você não rezar, apenas respeite, para um dia ser respeitado.
Ainda me lembro do dia que eu o encontrei, o Charlie Brown Jr fazia uma apresentação em uma casa de shows da minha cidade, eu apenas apertei sua mão, nada além disso, porque eu estava em uma casa de shows que oferecia o Charlie Brown Jr e uma festa, e eu estava lá pela festa. Lembro-me também que a única coisa que um dia pode ter me ligado a ele, foi ver um grande half de skate montado sobre o palco, e como eu andava de skate na época, isso chamou minha atenção. Chorão me fez rir quando levou o maior tombo na frente de todo mundo, ele se levantou, sorriu e seguiu cantando...
E aqui fica meu respeito ao musico e sua arte. Quanto à pessoa dele, eu não posso dizer nada, pois eu nunca tomei um café com ele, joguei videogame ou dividi um churrasco com seus amigos. E aqui escreve um homem que nunca gostou de sua música, nunca comprou um CD, nunca cantou seus hits, e não tem NADA da banda salvo em um computador, aqui apenas escreve um homem que respeita a dor dos outros, e você, deveria fazer o mesmo e não virar um fã da noite pro dia, da vida pra morte ou querendo apenas aparecer... Descanse em paz Chorão e continue brilhando, onde quer que esteja.
Paz...
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A canção do "Ten" que o Pearl Jam sofreu para gravar; "Fizemos a música entre 50 e 70 vezes"
A balada marcante do Angra que Edu Falaschi compôs originalmente para o Almah
Roger Waters x David Gilmour; Nick Mason revelou quem foi o culpado da treta

Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?
Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus

Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?



