Charlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rudson Xaulin
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O que mais me deixa tocado com tudo isso, na verdade não é nem a morte dando seu mais belo tom da única certeza que temos, mas é a cara de pau alheia se dizendo “chocada, sentida ou inconsolável” diante da noticia. 90% das pessoas que eu vi ou li algo, jamais me falaram NADA de Charlie Brown Jr, postaram NADA sobre a banda, não conhecem NADA além dos hits radiofônicos, e aqui vos fala um roqueiro, e com toda a propriedade que tenho, de dizer que sim, hipocrisia de uma figa! Hoje, após sua morte, todos são fãs de Charlie Brown Jr, seus CDs vão vender mais nas lojas e na rede, suas músicas vão ser mais baixadas, e ate mesmo você que não escuta a banda há séculos, vai correr pra casa e escutar alguma coisa, e tudo isso pra que?

1278 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Estranhando o fato de que ninguém ao menos tentou mergulhar naquilo que filho e família sentem, as pessoas agora tem um novo poeta, e ele era? Ah sim, ele era, e se pra você ele não era, apenas respeite a dor de quem o respeitava. Indiferente do seu gosto musical, indiferente se você ouvia a banda ou não, indiferente das piadas escrupulosas, todo mundo deve respeitar o momento mais triste, que não é do fã que chora, e sim da família que o perde, pois mesmo ele sendo quem ele era, e sendo a voz de uma geração inteira, ele ainda era apenas um pai, um amigo, um filho e um homem.

Não me interessa muito como ele morreu, quais as causas, e porque ele morreu, o cara morreu, e nada mais pode ser feito. Bem longe de contestar quem ele era, o caráter dele ou o que ele fazia, o que importa é a música que ele deixou. E lá vou eu me lembrar dele em seu terno de cor cinza, cuidando para não dizer palavrões na frente do Faustão e sob o paletó e gravata, o bermudão, porque sim, ele riu quando embaraçou Fausto Silva em sua vestimenta pra lá de controvérsia. O cara era polemico, o cara tinha a opinião dele, o cara sabia como levar a vida do modo dele, e ele foi o cara para tantas pessoas... E esse cara tinha VMB’s, Grammy’s Latino e prêmios Multishow, não era qualquer um, um qualquer um não chega onde ele chegou.

Em algum momento da vida de adolescentes da geração 2000, a música do Charlie Brown Jr tocou na sua TV, no seu radio e você, querendo ou não, cantarolou algum hit, sim, você fez isso. Respeite apenas quem ele era para muitas pessoas, e não se importe em ser o diferenciado que vai atacar alguém que morreu. Se Chorão não foi seu ídolo, se suas músicas não habitam seu iPod, se você nunca comprou um CD, apenas ostente o sentimento de respeito que vem de casa, habite-se apenas em um mundo que hoje ficou um pouco mais triste e vazio para tantas pessoas. Não tente ser mais um famoso que twitta a noticia e fica em uma lista de pessoas que comentaram a morte de Chorão, muito menos saia lendo o que os outros dizem a respeito dele, seja apenas coerente e reze pela família, e se você não rezar, apenas respeite, para um dia ser respeitado.

Ainda me lembro do dia que eu o encontrei, o Charlie Brown Jr fazia uma apresentação em uma casa de shows da minha cidade, eu apenas apertei sua mão, nada além disso, porque eu estava em uma casa de shows que oferecia o Charlie Brown Jr e uma festa, e eu estava lá pela festa. Lembro-me também que a única coisa que um dia pode ter me ligado a ele, foi ver um grande half de skate montado sobre o palco, e como eu andava de skate na época, isso chamou minha atenção. Chorão me fez rir quando levou o maior tombo na frente de todo mundo, ele se levantou, sorriu e seguiu cantando...

E aqui fica meu respeito ao musico e sua arte. Quanto à pessoa dele, eu não posso dizer nada, pois eu nunca tomei um café com ele, joguei videogame ou dividi um churrasco com seus amigos. E aqui escreve um homem que nunca gostou de sua música, nunca comprou um CD, nunca cantou seus hits, e não tem NADA da banda salvo em um computador, aqui apenas escreve um homem que respeita a dor dos outros, e você, deveria fazer o mesmo e não virar um fã da noite pro dia, da vida pra morte ou querendo apenas aparecer... Descanse em paz Chorão e continue brilhando, onde quer que esteja.

Paz...

5000 acessosCharlie Brown Jr: vocalista Chorão é encontrado morto5000 acessosCharlie Brown Jr: "apesar das brigas, ainda éramos amigos"5000 acessosChorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz5000 acessosChorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?5000 acessosChorão: mãe do cantor ainda não sabe de sua morte4567 acessosChorão: vocalista faria 43 anos em abril; velório será aberto3061 acessosChorão: T4F emite nota de condolência pela morte do músico5000 acessosCharlie Brown Jr: João Gordo relembra entrevista com Chorão5000 acessosChorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks5000 acessosCharlie Brown Jr: integrantes lamentam morte de Chorão5000 acessosChorão: veja fotos do apartamento onde o músico morreu5000 acessosDescanse em paz, Chorão... se deixarem...5000 acessosCharlie Brown Jr: mensagem da família de Chorão no site oficial5000 acessosCharlie Brown Jr: ouça música inédita com clima de despedida5000 acessosCharlie Brown Jr: Frejat comenta sobre morte de Chorão5000 acessosChorão: morto desde meio-dia de 3ª feira, segundo delegado5000 acessosNasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"5000 acessosChorão: skate enterrado junto ao corpo; ele terá monumento4591 acessosIdeologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão5000 acessosCharlie Brown Jr.: corpo de Chorão será cremado após laudos5000 acessosRaimundos: Digão e Canisso comentam sobre Chorão5000 acessosChorão: ex-esposa diz que perdeu a guerra para a cocaína5000 acessosChorão: por que tamanha repercussão?5000 acessosRodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosViper: Felipe Machado comenta sobre Chorão5000 acessosChorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem3837 acessosCharlie Brown Jr: EMI anuncia relançamento dos primeiros álbuns5000 acessosChorão: cantor usava cocaína de 3 em 3 dias, segundo ex3175 acessosO Rappa: veja homenagem da banda ao vocalista chorão1726 acessosChorão: família convida parentes e amigos para missa de 7º dia5000 acessosChorão: vereador de Florianópolis diz que músico "já vai tarde"5000 acessosCharlie Brown Jr: overdose matou Chorão, diz laudo divulgado hoje2544 acessosChorão: show beneficente na data do aniversário5000 acessosCharlie Brown Jr: membros anunciam nova banda, A Banca5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão acusa neto de abandono5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão reclama do tratamento que vem recebendo3714 acessosFresno: "Chorão foi o último grande astro do rock nacional"5000 acessosCharlie Brown Jr: dois anos depois, viúva fala sobre o vício de Chorão

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de março de 2013

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Charlie Brown Jr"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Chorão ia para hotel consumir drogas, diz viúva

ChorãoChorão
Apresentador confunde tudo em homenagem

0 acessosTodas as matérias da seção Opiniões0 acessosTodas as matérias sobre "Charlie Brown Jr"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosBabymetal: O "kawaii metal" que conquistou o planeta5000 acessosRonnie James Dio: o insistente uso de "Night" pelo vocalista

Sobre Rudson Xaulin

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online