Chorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Crysthian Gonçalves, Fonte: Guitar Talks
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, pegou fãs e amigos de surpresa. Artistas que trabalharam ou admiravam o cantor falaram ao GT sobre a perda.

1277 acessosCharlie Brown Jr: ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

"A gente começou uma banda de rock quando as únicas histórias de sucesso no rock eram Charlie Brown Jr e Raimundos. Fomos completamente influenciados por essa segunda onda de bandas de rock, dos anos 90, quando éramos adolescentes.

No primeiro show do Fresno tinha covers deles. A gente curtia muito mesmo.

Acabei conhecendo o Chorão só um tempo depois e ele sempre foi um cara muito gente boa com a gente. O filho dele é fã do Fresno e conhece a gente há um tempo. Estou muito triste. Ele foi uma das poucas pessoas que não tinha medo de falar o pensava. Não devia nada a ninguém. Foi um baita poeta. Um cara muito lúcido, apesar de ser maluco."

Lucas, vocalista da Fresno ao GT

"Foi uma morte muito trágica. Uma grande perda para o pop rock brasileiro. Com seu punk-pop mesclado com hip hop e bons momentos acústicos, Charlie Brown Jr. e Chorão foram a cara de sua geração."

Paulo Ricardo, vocalista e baixista do RPM ao GT

"É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996 quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso foram 8 discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou... O Legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr seja uma das bandas mais representativas do Rock Nacional. Fará muita falta. Como amigo o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em Paz Chorão e como eu sempre dizia pra ele: Faz mais um refrão."

Rick Bonadio, produtor musical ao GT

"O Chorão foi um cara que no começo da nossa banda me influenciou muito, e tem influência ate hoje.

Mais tarde, eu o conheci pessoalmente, viramos amigos. Ele conheceu meus pais, ficamos próximos. Ele era um cara autêntico, original, que falava o que pensava. Mas era extremamente amigo. Era um cara genial e deixou muita gente orfã com o que aconteceu.Fico feliz de ter tido a oportunidade de gravar uma música com ele, o Remix de "Cedo ou Tarde".Todas as vezes que cantamos juntos foi muito bom, participei de vários shows do Charlie Brown Jr. Ele era um cara que roubava a cena, no bom sentido, quando chegava nos lugares, era muito humano. Estou verdadeiramente triste."

Diego Ferrero, vocalista do NX Zero ao GT

5000 acessosCharlie Brown Jr: vocalista Chorão é encontrado morto5000 acessosCharlie Brown Jr: "apesar das brigas, ainda éramos amigos"5000 acessosChorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz5000 acessosChorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?5000 acessosChorão: mãe do cantor ainda não sabe de sua morte4567 acessosChorão: vocalista faria 43 anos em abril; velório será aberto3061 acessosChorão: T4F emite nota de condolência pela morte do músico5000 acessosCharlie Brown Jr: João Gordo relembra entrevista com Chorão5000 acessosCharlie Brown Jr: integrantes lamentam morte de Chorão5000 acessosChorão: veja fotos do apartamento onde o músico morreu5000 acessosDescanse em paz, Chorão... se deixarem...5000 acessosCharlie Brown Jr: mensagem da família de Chorão no site oficial5000 acessosCharlie Brown Jr: ouça música inédita com clima de despedida5000 acessosCharlie Brown Jr: Frejat comenta sobre morte de Chorão5000 acessosChorão: morto desde meio-dia de 3ª feira, segundo delegado5000 acessosNasi: "Chorão foi o maior roqueiro de sua geração"5000 acessosChorão: skate enterrado junto ao corpo; ele terá monumento4591 acessosIdeologia Rock: R.I.P. Alexandre Magno Abrão, o Chorão5000 acessosCharlie Brown Jr.: corpo de Chorão será cremado após laudos5000 acessosRaimundos: Digão e Canisso comentam sobre Chorão5000 acessosChorão: ex-esposa diz que perdeu a guerra para a cocaína5000 acessosChorão: por que tamanha repercussão?5000 acessosRodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus5000 acessosChorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócrita5000 acessosViper: Felipe Machado comenta sobre Chorão5000 acessosChorão: apresentador maranhense confunde tudo em homenagem3837 acessosCharlie Brown Jr: EMI anuncia relançamento dos primeiros álbuns5000 acessosChorão: cantor usava cocaína de 3 em 3 dias, segundo ex3175 acessosO Rappa: veja homenagem da banda ao vocalista chorão1726 acessosChorão: família convida parentes e amigos para missa de 7º dia5000 acessosChorão: vereador de Florianópolis diz que músico "já vai tarde"5000 acessosCharlie Brown Jr: Chorar Pelo Chorão?5000 acessosCharlie Brown Jr: overdose matou Chorão, diz laudo divulgado hoje2544 acessosChorão: show beneficente na data do aniversário5000 acessosCharlie Brown Jr: membros anunciam nova banda, A Banca5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão acusa neto de abandono5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?5000 acessosCharlie Brown Jr.: mãe de Chorão reclama do tratamento que vem recebendo3714 acessosFresno: "Chorão foi o último grande astro do rock nacional"5000 acessosCharlie Brown Jr: dois anos depois, viúva fala sobre o vício de Chorão

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de março de 2013

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Ouça Chorão & Cia tocando Jimi Hendrix

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Charlie Brown Jr"

Tico Santa CruzTico Santa Cruz
Um comovente texto sobre suicídio de Champignon

Rock In RioRock In Rio
O boicote das bandas brasileiras na edição de 2001

Charlie Brown JrCharlie Brown Jr
Chorão ia para hotel consumir drogas, diz viúva

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Charlie Brown Jr"0 acessosTodas as matérias sobre "Fresno"0 acessosTodas as matérias sobre "NX Zero"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19825000 acessosMetallica: como soaria "Hardwired" se tivesse sido gravada nos 80's?5000 acessosDire Straits: a história por trás da música "Money For Nothing"2998 acessosSteve Vai: a curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

Sobre Crysthian Gonçalves

Crysthian Gonçalves, 19 anos, estudante de Jornalismo na FMU, vocalista e guitarrista da banda de rock alternativo Vontrap, fã de boa música como os ídolos Rolling Stones, Queen e Red Hot Chili Peppers, é administrador e entrevistador do site entrevistas Guitar Talks onde apresenta conversas com grandes bandas da cena musical.

Mais matérias de Crysthian Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online