Chorão: artistas comentam a perda ao Guitar Talks
Por Crysthian Gonçalves
Fonte: Guitar Talks
Postado em 06 de março de 2013
A morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, pegou fãs e amigos de surpresa. Artistas que trabalharam ou admiravam o cantor falaram ao GT sobre a perda.
"A gente começou uma banda de rock quando as únicas histórias de sucesso no rock eram Charlie Brown Jr e Raimundos. Fomos completamente influenciados por essa segunda onda de bandas de rock, dos anos 90, quando éramos adolescentes.
No primeiro show do Fresno tinha covers deles. A gente curtia muito mesmo.
Acabei conhecendo o Chorão só um tempo depois e ele sempre foi um cara muito gente boa com a gente. O filho dele é fã do Fresno e conhece a gente há um tempo. Estou muito triste. Ele foi uma das poucas pessoas que não tinha medo de falar o pensava. Não devia nada a ninguém. Foi um baita poeta. Um cara muito lúcido, apesar de ser maluco."
Lucas, vocalista da Fresno ao GT
"Foi uma morte muito trágica. Uma grande perda para o pop rock brasileiro. Com seu punk-pop mesclado com hip hop e bons momentos acústicos, Charlie Brown Jr. e Chorão foram a cara de sua geração."
Paulo Ricardo, vocalista e baixista do RPM ao GT
"É muito triste dizer o quanto sinto pela morte do amigo Chorão. Nos conhecemos em 1996 quando recebi uma demo da banda Charlie Brown Jr. Depois disso foram 8 discos que fizemos juntos. Lembro do dia que o Chorão ouviu pela primeira vez sua música na rádio: seu sorriso e euforia mostravam que ele estava disposto a brilhar muito. E brilhou... O Legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr seja uma das bandas mais representativas do Rock Nacional. Fará muita falta. Como amigo o Alexandre fará falta pelos papos, pelas novas composições que ele sempre me mostrava e pelo carinho e agradecimento que demonstrava a mim e a meus filhos. Fique em Paz Chorão e como eu sempre dizia pra ele: Faz mais um refrão."
Rick Bonadio, produtor musical ao GT
"O Chorão foi um cara que no começo da nossa banda me influenciou muito, e tem influência ate hoje.
Mais tarde, eu o conheci pessoalmente, viramos amigos. Ele conheceu meus pais, ficamos próximos. Ele era um cara autêntico, original, que falava o que pensava. Mas era extremamente amigo. Era um cara genial e deixou muita gente orfã com o que aconteceu.Fico feliz de ter tido a oportunidade de gravar uma música com ele, o Remix de "Cedo ou Tarde".Todas as vezes que cantamos juntos foi muito bom, participei de vários shows do Charlie Brown Jr. Ele era um cara que roubava a cena, no bom sentido, quando chegava nos lugares, era muito humano. Estou verdadeiramente triste."
Diego Ferrero, vocalista do NX Zero ao GT
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Morte de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Fernanda Lira diz que se surpreendeu com comentário após descobrirem que ela é brasileira
A lenda do rock que, segundo Geezer Butler, só fica atrás dos Beatles
Queen - Perguntas e respostas e curiosidades

Chorão: "seu legado será eterno", diz Tico Santa Cruz
Chorão: casa revirada e cocaína em cima da mesa?
Rodolfo Abrantes: Chorão sabia que precisava de Deus
Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?



